Frases sobre Estado

295 resultados
Frases de estado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Muito depende de sermos capazes de estar no momento em que estamos, sem pensar no que fizemos para ali estar ou nos preocuparmos para onde vamos a seguir. (…) H√° um estado activo de recep√ß√£o, de estarmos prontos para o que vier, sem termos nada marcado ou expectativa nenhuma.

A minha mãe acreditava, e eu penso o mesmo, que matar animais com o objectivo de comer a sua carne é uma das mais deploráveis e vergonhosas fraquezas do estado humano; que é uma daquelas pragas lançadas sobre o homem ou pela sua queda, ou pela teimosia da sua própria perversidade.

Quem tem a mente alegre não precisa recorrer especialmente ao método de sorrir diante de um espelho. Basta contemplar a própria alegria interior. Assim, finalmente conseguirá ver com os olhos da mente a sua própria imagem plena de luz. Este é o estado espiritual mais elevado.

As necessidades nos permitem vencer milagrosamente até os adversários considerados invencíveis. A necessidade é a força que cura até os doentes em estado grave.

A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito

O Estado é onde todos bebem veneno, os bons e os maus; onde todos se perdem a si mesmo, os bons e os maus; onde o lento suicídio de todos se chama a vida.

A religi√£o √© o suspiro da criatura aflita, o estado de √Ęnimo de um mundo sem cora√ß√£o, porque √© o esp√≠rito da situa√ß√£o sem esp√≠rito. A religi√£o √© o √≥pio do povo.

Eis ao que leva o intervencionismo do Estado: o povo converte-se em carne e massa que alimenta o simples artefacto e máquina que é o Estado.

Se os homens estão naturalmente em estado de guerra, por que eles sempre transportam armas e por que eles têm as chaves para bloquear as suas portas?

Este n√£o √© apenas um estado judeu, onde a maioria de seus habitantes s√£o judeus, mas um estado para todos os judeus, onde quer que estejam, e um estado para todo judeu que queira estar aqui. (…) Este direito √© inerente a quem √© judeu.

O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia (veja: Manifesto do partido comunista)

Nunca tinha estado neste lugar: a respiração é diferente e, mais ofuscante que o sol, brilha ao seu lado uma estrela.

A nossa vida √© como uma Confedera√ß√£o Germ√Ęnica, composta de insignificantes Estados e com as fronteiras sempre a flutuar, de modo que nem uma alem√£o sabe, em dado momento, dizer quais s√£o.

Meu estado de esp√≠rito sintetiza estes dois sentimentos [otimismo e pessimismo] e os supera: sou pessimista com a intelig√™ncia, mas otimista com a vontade. Em cada circunst√Ęncia, penso na hip√≥tese pior, para p√īr em movimento todas as reservas de vontade e ser capaz de abater o obst√°culo.

O amor √© um estado essencialmente transit√≥rio. √Č como uma enfermidade. Tem a sua fase de incuba√ß√£o, o seu per√≠odo agudo, a sua declina√ß√£o e a sua convalescen√ßa. √Č um facto reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paix√Ķes.