As nossas sociedades ocidentais estão a viver uma silenciosa mudança de paradigma: o excesso (de emoções, de informação, de expectativas, de solicitações…) está a atropelar a pessoa humana e a empurrá-la para um estado de fadiga, de onde é cada vez mais difícil retornar. O risco é o aprisionamento permanente nesse cansaço.
Frases sobre Estado
295 resultadosA Prússia não é um Estado com um exército, é antes um exército que tem um Estado e A Prússia nasceu de uma bala de canhão.
Não há nada tão incómodo como o estado de viuvez.
O verdadeiro estado amoroso supõe um estado de semiloucura correspondente, de obsessão, determinando uma desordem emocional que vai da mais intensa alegria até à mais cruciante dor, que dá entusiasmo e abatimento, que encoraja e entibia; que faz esperar e desesperar, isto tudo, quase a um tempo, sem que a causa mude de qualquer forma.
A base de um estado democrático é a liberdade.
E os ministros de qualquer Estado
sempre foram iguais.
Blá, blá, falam, falam sem chegar a lugar nenhum,
e deixam-te feliz e enganado.
Para que os homens possam viver a vida comum sem oprimir-se mutuamente, não necessitam das instituições sustentadas pela força, mas sim de um estado moral dos homens, no qual, por convicção interior, e não por força, procedam com os outros como querem que os outros procedam com eles
Uma ditadura é um estado em que todos têm medo de um e cada um tem medo de todos.
O estado da natureza é, antes, o estado da injustiça, da violência, do instinto natural desenfreado, das acções e dos sentimentos desumanos.
Nada provoca mais danos num Estado do que homens astutos a quererem passar por sábios.
A imoralidade é a revolta contra um estado de coisas de que se está a ver o logro.
Todas as ideias vos afastam de vocês próprios, daí a definição de meditação como um estado de consciência sem ideias. Na meditação, não há maneira de nos afastarmos de nós próprios, estamos, simplesmente, centrados no nosso próprio ser. Não há um objeto que possamos ver. Estamos totalmente sós. A nossa consciência começa a virar-se para si própria.
Na maioria dos casos o estado visionário abate o homem, e o embrutece.
A guerra é o estado natural do homem, e a paz são as férias.
O homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar.
A paz é um estado ideal que tanto produz insatisfação e guerra como tédio.
A humanidade não é um estado a que se ascenda. É uma dignidade que se conquista.
Os grandes estados devem dispensar as alianças e os pequenos não devem contar com elas.
A emoção estética deixa o ser humano num estado favorável à recepção de emoções eróticas. A arte é cúmplice do amor. Tire o amor e não haverá mais arte.
Vivemos todos num estado de pobreza ambiciosa.