Cita√ß√Ķes de Mikhail Bakunin

26 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Mikhail Bakunin para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

N√£o acredito nas constitui√ß√Ķes nem nas leis, a mais perfeita constitui√ß√£o n√£o conseguiria satisfazer-me. Necessitamos de algo diferente: inspira√ß√£o, vida, um mundo sem leis, portanto, livre.

As pessoas vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para estupefazerem-se, para esquecerem-se de sua miséria, para imaginarem-se, de algum modo, livres e felizes.

A existencia de Deus implica a abdicação da razão e da justiça humanas, ela é a negação da liberdade humana e resulta necessáriamente numa escravidão não somente teórica, mas prática.

A liberdade pol√≠tica sem igualdade econ√īmica √© um fingimento, uma fraude, uma mentira, e os trabalhadores n√£o querem mentiras.

Se Deus existisse, s√≥ haveria para ele um √ļnico meio de servir √† liberdade humana: seria o de cessar de existir.

Se você pegar o mais ardente dos revolucionários, dar poder absoluto a ele, assim em um ano ele será pior do que o próprio czar.

N√£o creio nas constitui√ß√Ķes nem nas leis, a mais perfeita constitui√ß√£o n√£o conseguiria me satisfazer. Necessitamos de algo diferente: inspira√ß√£o, vida, um mundo sem leis, portanto, livre

√Č preciso que compreenda que n√£o existe liberdade sem igualdade e que a realiza√ß√£o da maior liberdade na mais perfeita igualdade de direito e de facto, pol√≠tica, econ√≥mica e social ao mesmo tempo, √© a justi√ßa.