Frases sobre Terra

416 resultados
Frases de terra escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não será esta nossa terra o inferno, e não estaremos todos aqui expiando os crimes que cometemos numa existência anterior?

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. √Č assim que as espigas sem gr√£os erguem desdenhosamente a cabe√ßa para o C√©u, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua m√£e.

Jogava punhados de terra nos bolsos e os comia aos grãozinhos, sem ser vista, com um confuso sentimento de felicidade e raiva, enquanto adestrava suas amigas nos pontos mais difíceis e conversava sobre outros homens que não mereciam o sacrifício de que se comesse por eles a cal das paredes.

Como Conf√ļcio, estou t√£o absorvida pelo encanto que sinto pela terra e pela vida que a habita que n√£o tenho tempo de pensar no para√≠so nem nos anjos.

Somos todos escravos da tecnologia. Lembro-me da sabedoria desses grandes homens que viajavam pelo mundo e passavam por terras diferentes, diferentes línguas. Não conheciam e acabavam por conhecer aquelas gentes e os seus modos de vida diferentes, de um lado para o outro, até à China e por aí fora. Era admirável, não era? Hoje não, vai-se de avião, não se sente nada.

Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus

Jos√© e Maria deixaram a sua terra, os seus entes queridos, os seus amigos. Tiveram de deixar as suas coisas e ir para outra terra. Uma terra onde n√£o conheciam ningu√©m, n√£o tinham casa, nem fam√≠lia. √Č naquele momento que o jovem casal acolhe o rec√©m-nascido. Naquele contexto pouco hospitaleiro, num est√°bulo preparado como puderam, aquele jovem casal presenteou-nos com Jesus.

S√£o todos maus descobridores, os que pensam que n√£o h√° terra quando conseguem ver apenas o mar.

Os olhos brilham quando eu penso em toda a alegria, de dar o meu coração, oh, meu universo magnífico, quando eu sonho arvoredo da Terra!