Cita√ß√Ķes de Francisco de Assis

35 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Francisco de Assis para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Irmão lobo, você prejudica a muitos nestas paragens e faz um grande mal. Todas estas pessoas o acusam e o amaldiçoam. Mas, irmão lobo, eu gostaria de fazer a paz entre você e essas pessoas.

Comece a fazer o que √© necess√°rio, logo estar√°s fazendo o poss√≠vel… e, perceber√°s que estar√°s fazendo o imposs√≠vel…

Todas as coisas da cria√ß√£o s√£o filhos do Pai e irm√£os do homem… Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgra√ßa tem o mesmo direito a ser protegida.

O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote.

Senhor, dai-me for√ßa para mudar o que pode ser mudado… Resigna√ß√£o para aceitar o que n√£o pode ser mudado… E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

O que você tem a temer? Nada. Quem você precisa temer? Ninguém. Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder, embriaguez sem vinho e vida sem morte.

O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém. Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.

Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.

Não te envergonhes se, às vezes, animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos.

Comece por fazer o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, estará a fazer o impossível.