Frases sobre Iguais

203 resultados
Frases de iguais escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Enquanto se souber que a maioria dos homens é igual às crianças, sabe-se tudo.

Na experiência humana não há unidade, tudo são esforços inéditos; só que muito frequentemente o fracasso os torna iguais entre si.

Aquele que à inatividade se entregar deixará de si sobre a terra memória igual ao traço que o fumo risca no ar e a espuma traça na onda. (A Divina Comédia)

O mais importante e bonito do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas Рmas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam.

O homem nunca poder√° ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior.

Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas.

E cada instante e diferente, e cada homem é diferente, e somos todos iguais. No mesmo ventre o escuro inicial, na mesma terra o silêncio global, mas não seja logo.

Ama de igual amor o poluto e o impoluto; Começa e recomeça uma perpétua lida; E sorrindo obedece ao divino estatuto. Tu dirás que é a morte; eu direi que é a vida.

Sendo todas as outras coisas iguais, o desejo que nasce da alegria é mais forte que o desejo que nasce da tristeza.

Os casos excepcionais s√£o todos os que h√° no mundo. Cada um de n√≥s, como homem, √© inteiramente excepcional. N√£o h√° ningu√©m igual a cada um de n√≥s em todos os bili√Ķes de homens que existem, nem fisicamente nem psicologicamente. Tudo √© excep√ß√£o. E todas as coisas que existem no mundo deviam ser excep√ß√Ķes aplicadas a esses seres excepcionais. Simplesmente, as condi√ß√Ķes da sociedade em que vivemos obrigam todos n√≥s a, lentamente, nos irmos parecendo uns com os outros.

O autor que tenha medo da popularidade, senão será derrotado pelo triunfo. Tem uma hora em que se deve tirar retrato de si mesmo. A fome é sempre igual à primeira fome. A carência se renova inteira e vazia.