Frases sobre Iguais

205 resultados
Frases de iguais escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Lutar com o igual é perigoso, com o mais forte é loucura; com o mais fraco é vergonhoso.

A individualidade deve existir, pois ela √© o alicerce da identidade da personalidade.(…) N√£o h√° duas pessoas iguais no universo. Mas o individualismo √© prejudicial.

O que √© doen√ßa √© desejar com igual intensidade o que √© preciso e o que √© desej√°vel, e sofrer por n√£o ser perfeito como se se sofresse por n√£o ter p√£o. O mal rom√Ęntico √© este: √© querer a lua como se houvesse maneira de a obter.

Há, em certas cidades de província, casas cuja vista inspira uma melancolia igual à que provocam os claustros mais sombrios, as charnecas mais desoladas ou as ruínas mais tristes.

Vocês riem de mim por eu ser diferente, enquanto eu rio de vocês por serem todos iguais.

O carnaval do Rio é o carnaval da beleza. E, diferente do que os críticos gostam de dizer, um ano nunca é igual ao que passou.

Se todos os nossos infort√ļnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de n√≥s, ficar√≠amos muito felizes se pud√©ssemos ter apenas, de novo, s√≥ os nossos.

Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.

Os jovens t√™m no√ß√Ķes exaltadas, porque ainda n√£o foram humilhados pela vida ou aprenderam suas limita√ß√Ķes necess√°rias, al√©m disso, sua disposi√ß√£o esperan√ßosa faz pensar-se igual a grandes coisas, e isso significa ter no√ß√Ķes exaltadas. Eles sempre preferem fazer a√ß√Ķes nobres do que os √ļteis: Suas vidas s√£o reguladas mais pelo sentimento moral do que pelo racioc√≠nio‚Ķ Todos os seus erros s√£o no sentido de fazer as coisas em excesso e com veem√™ncia. Eles exageram em tudo, eles amam muito, odeio muito, e assim com todo o resto.

Vocês riem de mim porque sou diferente
Eu rio de vocês porque são todos iguais

Passarei a minha vida a provocar as confidências dos loucos. São pessoas de uma honestidade escrupulosa e cuja inocência só encontra um igual em mim.