Frases sobre Vantagens

114 resultados
Frases de vantagens escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se colocares numa parte da balança as vantagens e na outra as desvantagens, perceberás que uma paz injusta é muito melhor do que uma guerra justa.

√Č a natureza, e a vantagem, das pessoas fortes levantarem as quest√Ķes cruciais e formar uma opini√£o clara sobre elas. Os fracos sempre t√™m que decidir entre alternativas que n√£o s√£o suas.

√Č bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se s√£o seus subalternos. √Č √ļtil aos l√≠deres obter as boas gra√ßas de todos. A √ļnica vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro.

Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana.

Não pensem que um ser humano possa ser muito diferente de outro. A verdade é que fica com vantagem quem tiver sido formado na escola mais rude.

Eu acredito em ti e em mim. Sou como Albert Schweitzer, Bertrand Russell e Albert Einstein no sentido em que tenho respeito pela vida ‚Äď em todas as suas formas. Acredito na natureza, nos p√°ssaros, no mar, no c√©u, em tudo aquilo que posso ver ou onde existe uma evid√™ncia real. Se s√£o estas coisas que entendem por Deus, ent√£o eu acredito em Deus. Mas n√£o acredito num Deus pessoal no qual procure conforto ou uma vantagem no pr√≥ximo lan√ßamento dos dados.

O Espiritismo, restituindo ao Esp√≠rito o seu verdadeiro papel na cria√ß√£o, constatando a superioridade da intelig√™ncia sobre a mat√©ria, apaga naturalmente todas as distin√ß√Ķes estabelecidas entre os homens segundo as vantagens corp√≥reas e mundanas, sobre as quais o orgulho fundou castas e os est√ļpidos preconceitos de cor.

Ser diferente √© uma qualidade s√≥ por si. S√≥ por ser diferente tem de ser defendido. Acontece, por√©m, que vivemos num tempo igualit√°rio, unificador e racionalista em que as diferen√ßas que ainda existem tendem a ser abolidas. Nota-se em tudo. Uniformiza-se, massifica-se, burocratiza-se como nunca antes. √Č muito ben√©fico, econ√≥mico e democr√°tico; traz muitas vantagens √†s popula√ß√Ķes e √© tamb√©m uma grand√≠ssima chatice.

O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.

Esta √© a grande vantagem da morte, que, se n√£o deixa boca para rir, tamb√©m n√£o deixa olhos para chorar…

Eu me abria e confessava antigas lembranças ao estrangeiro. Vantagem de um estranho é que confiamos essa mentira de termos uma só alma.