Frases sobre Rivais

16 resultados
Frases de rivais escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

Civilizado ou embrutecido, todo o homem é presa de duas forças rivais que constantemente se investem e disputam primazias. Uma, que o reporta ao passado e lhe transmite por hereditariedade as ideias, hábitos e modos de ser e de ver dos antecessores. Outra, evolutiva, que adapta o indivíduo aos meios novos, e não cuida senão de o renovar e transformar rapidamente. A vida humana não é mais que o duelo entre duas forças antagónicas.

Os combates codificados entre vertebrados são um belo exemplo de comportamento análogo à moral humana. Toda a organização desses combates parece ter por finalidade a função mais importante da luta entre rivais, ou seja, estabelecer quem é o mais forte sem prejudicar demasiadamente o mais fraco.

Para cada mulher, a popula√ß√£o feminina √© um ex√©rcito de rivais. Os homens s√£o mais cobardes ‚Äď n√£o aguentam mais do que quatro ou cinco rivais. As mulheres podem com a terra toda.

Desde o colapaso do socialismo, o capitalismo ficou sem rival. Esta situação anormal desencadeou o seu ganancioso e Рacima de tudo Рo seu poder suicida. Agora a crença é que tudo Рe todos Рestão num jogo justo.

Voc√™s compreendem, um morto √© um tem√≠vel rival, um competidor seri√≠ssimo que tem por si as mil vantagens que a aus√™ncia e a saudade lhe emprestam. A morte √© o Reutlinger das recorda√ß√Ķes; na objectiva do cora√ß√£o foca-as para sempre em beleza imut√°vel e √ļnica.

A m√ļsica √© uma rejei√ß√£o triunfante do mundo em que nascemos, um ¬ęn√£o¬Ľ √† natureza, um corajoso desafio a Deus e aos deuses e a toda a esp√©cie de poderes n√£o-humanos dos quais se pensa que moldaram o cosmo; √© um mundo rival feito pelo homem.

Saber que um rival √© amado j√° √© bastante cruel, mas receber a confiss√£o do amor que ele inspira feita pela pr√≥pria mulher que se ama √© sem d√ļvida o c√ļmulo do sofrimento.