Frases sobre Moral

286 resultados
Frases de moral escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não há livros morais e livros imorais. Há livros bem escritos e livros mal escritos, só isso.

Descobri que, nas discuss√Ķes, nunca √© bom adoptar um tom de superioridade moral para com o nosso oponente.

O homem moral é uma espécie inferior à do homem imoral, uma espécie mais fraca. Mais ainda: ele deriva de um tipo moral, mas não é propriamente esse tipo; não passa de uma cópia, ainda que possa ser uma boa cópia, e a medida do valor que tem é-lhe dada pelo exterior.

Toda a rudeza é, na verdade, um apelo à animalidade, na medida em que declara a incompetência da luta das forças espirituais ou do direito moral, substituindo-a por aquela da força física.

Cada um de nós é, neste mundo moderno globalizado, guardião do seu irmão ou irmã. Foram muitas as vezes que falhámos esta exigência moral.

A moral forma um tribunal mais elevado e tem√≠vel que o das leis. Quer ela que, n√£o somente evitemos o mal, mas que pratiquemos o bem; n√£o somente morramos virtuosos, mas que o sejamos; porque n√£o se baseia na estima p√ļblica, a qual se deixa surpreender, mas abre a nossa pr√≥pria estima, que nunca nos engana.

Todas as leis da natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

Não se faz arte com bons sentimentos. Mas com os maus também não. Porque quando se entra em arte, a moral fica à porta e só entra nela a inocência que se ignora.

H√° pessoas que, da moral, s√≥ t√™m um peda√ßo. √Č um tecido de que nunca far√£o um fato.

Perguntemo-nos quem √© propriamente ‘mau’, no sentido da moral do ressentimento. A resposta, com todo o rigor: precisamente o ‘bom’ da outra moral.

A invenção da máquina a vapor mudou de mil maneiras as ideias, a moral, a política e até a religião.