Frases sobre Física

65 resultados
Frases de física escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Criminosos s√£o uma pequena minoria em qualquer √©poca ou pa√≠s. E o dano que eles causaram √† humanidade √© infinitesimal quando comparado com os horrores ‚Äď o derramamento de sangue, as guerras, as perseguis√Ķes, a fome, as escraviza√ß√Ķes, as destrui√ß√Ķes em grande escala ‚Äď perpetradas pelos governos da humanidade. Potencialmente, o governo √© a mais perigosa amea√ßa aos direitos do homem: ele mantem o monop√≥lio do uso de for√ßa f√≠sica contra v√≠timas legalmente desarmadas. Quando irrestrito e ilimitado pelos direitos individuais, um governo √© o mais mortal inimigo do homem.

√Äs vezes, tenho medo de estar a criar uma dist√Ęncia insuper√°vel entre mim e as pessoas que me s√£o queridas. O perigo n√£o √© a dist√Ęncia f√≠sica, os milhares de quil√≥metros que muitas vezes nos separam, o perigo √© deixarmos de nos entender. Mesmo ausentes, continuamos a existir em todos os momentos.

Assim como o nu é a coisa mais sublime em toda a arte, deve ser mais sublime na dança, porque dançar é o ritual religioso da beleza física.

A maioria dos povos medem sua felicidade nos termos da possessão física do prazer e do material. Poderiam ganham algum objetivo visível com ajustes no horizonte, e assim poderiam ser felizes!

A arte idealista esquece que h√° no homem – nervos, fatalidades heredit√°rias, sujei√ß√Ķes √†s influ√™ncias determinantes de hora, alimento, atmosfera, etc.; irresist√≠veis ¬ęteimas¬Ľ f√≠sicas, tend√™ncias de carnalidade fatais; resultantes l√≥gicas de educa√ß√£o; ac√ß√Ķes determinantes ao meio, etc., etc.

Ao abuso das nossas faculdades f√≠sicas sucede a dor; √†s pervers√Ķes do esp√≠rito seguem o pesar e o arrependimento.

O primeiro requisito para o sucesso é a habilidade de aplicar incessantemente suas energias física e mental a qualquer problema, sem se cansar.

Já é permitido às mulheres evitar a gravidez recorrendo à matemática mas ainda é lhes proibido recorrer à química e à física.

A união conjugal que se baseou apenas na atração física não tem durabilidade, a não ser que evolua para a uma união espiritual. Esta é a razão por que o amor livre, que deveria trazer felicidade, acaba frequentemente em catástrofe. O corpo físico é algo que não tem durabilidade.

A paixão é, de facto, passiva; na paixão há um domínio do amado sobre o amante. Ter a paixão da física significa que somos inferiores à física. Ter o amor da física significa que somos nós a criar a física. Apaixona-se o fraco, o forte cria. Quando se ama, inventa-se inteiro o objecto amado, e daí o espanto de muitas das mulheres que homens grandes amaram; porque me escolheu ele, porque reparou em mim, porque me quis tanto?

A escolha do c√īnjuge n√£o deve se basear na atra√ß√£o f√≠sica. A uni√£o deve primeiramente ser espiritual, de tal forma que ambos possam evoluir e se completar mutualmente.

A sincronicidade n√£o √© mais enigm√°tica nem mais misteriosa do que as descontinuidades da F√≠sica. √Č apenas nossa convic√ß√£o arraigada do poder absoluto da casualidade que cria as dificuldades ao nosso entendimento e nos faz parecer que n√£o existem nem podem existir acontecimentos acausais.

Eu também queria escrever, e seriam duas ou três linhas, sobre quando uma dor física passa. De como o corpo agradecido, ainda arfando, vê a que ponto a alma é também corpo.

O meu maior medo foi sempre o de ter medo – f√≠sica, mental ou moralmente – e deixar-me influenciar por ele e n√£o por sinceras convic√ß√Ķes.