Frases sobre VĂ­timas

66 resultados
Frases de vítimas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O privilégio de se ser uma vítima do nosso sentimento de superioridade, é difícil de suportar. Assusta muita gente, parece uma heresia em tempos como os nossos. E, no entanto, é fundamental, para que uma obra seja feita.

No fundo, era tudo tĂŁo maquinal e coreografado, tudo tĂŁo simples e ingĂ©nuo, que já nĂŁo podia ofender ninguĂ©m, aquele primeiro acto da nossa farsa anual. Mas a verdade Ă© que por detrás da comĂ©dia se ocultavam mágoas antigas, demasiado antigas – e que, nessas mágoas, todos Ă©ramos, ao mesmo tempo, vĂ­timas e algozes. Cada famĂ­lia seu manicĂ´mio, dizia o povo, e talvez atĂ© o dissesse bem.

Ao se posicionar como Pai, Deus bradou que precisa de filhos. Mostrou que é vítima da mais complexa e poética solidão. Ele pode apreciar a existência de bilhões de planetas, pode admirar milhões de espécies da natureza, mas tem uma dramática necessidade psíquica de se relacionar e construir laços afetivos com filhos.

As vĂ­timas do sacrifĂ­cio e do espĂ­rito de sacrifĂ­cio tĂŞm dele uma ideia muito diferente da dos espectadores; mas nunca lhes foi dada a palavra.

Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha.

Os críticos saqueiam muitas vezes as vítimas que esfaquearam. Prestai atenção para ver se pouco depois não aparecem, cobertos das vestes e jóias da mediocridade que eles executaram publicamente.

Potencialmente, o governo é a mais perigosa ameaça aos direitos do homem: ele mantem o monopólio do uso de força física contra vítimas legalmente desarmadas.

Se você tiver uma janela paralela que contenha segurança, ousadia, determinação e que se abra em simultâneo com as janelas do medo, pânico e ansiedade, você terá recursos para superar a sua crise. Se não possuir essa janela, terá grandes probabilidades de se tornar uma vítima.

Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato. E as pessoas que consideram o preço somente, serão suas merecidas vítimas.

Podemos e devemos julgar situações de pecado – violĂŞncia, corrupção, exploração… -, mas nĂŁo podemos julgar as pessoas. A nossa tarefa Ă© admoestar quem erra, denunciando as maldades e as injustiças de certos comportamentos, a fim de libertar as vĂ­timas e levantar quem caiu.

O tráfico de seres humanos é uma chaga no corpo da humanidade contemporânea, uma chaga na carne de Cristo. É um delito contra a humanidade. Queremos que as estratégias e as competências sejam acompanhadas e fortalecidas pela compaixão evangélica, pela proximidade aos homens e mulheres que são vítimas deste crime.