Frases sobre Vergonha

98 resultados
Frases de vergonha escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Ser um ser permissível a si mesmo é a glória de existir. Poder dizer a si mesmo com vergonha e canhestramente: eu a ti também te amo um pouco.

O raciocínio é uma timidez Рduas timidezes talvez, sendo a segunda a de ter vergonha de estar calado.

Uma das grandes vantagens da idade √© perder-se a vergonha: deixa-se de ter preocupa√ß√Ķes sobre o que os outros v√£o pensar disto ou daquilo, do que somos ou n√£o somos, das nossas op√ß√Ķes de vida. Tudo isso se torna secund√°rio, inexistente.

O orgulho tem as suas bizarrias, como as outras paix√Ķes: temos vergonha de admitir que sentimos ci√ļme, mas honramo-nos de o ter sentido e de ser capazes de o vir a ter.

Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha.

As pessoas precisam de tr√™s coisas: prud√™ncia no √Ęnimo, sil√™ncio na l√≠ngua e vergonha na cara.

Eu acredito mesmo que n√£o tenho medo da morte. O que me faz encolher, acredito, √© a vergonha de morrer t√£o est√ļpido e confuso como sou.

O povo grita contra o pecador e todavia n√£o √© o pecador, mas o est√ļpido, que √© a nossa vergonha. N√£o h√° outro pecado al√©m da estupidez.

Como eu queria tomar vergonha nessa minha cara e te mandar embora da minha vida, mas quanto mais eu penso em fazer isso, mais eu te desejo.

Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem.

Devemos ter muito cuidado para não emitir uma opinião demasiado favorável de um homem que acabamos de conhecer; pelo contrário, na maioria das vezes, seremos desiludidos, para nossa própria vergonha ou até para nosso dano.

Ele sentiu o mesmo tipo de culpa e vergonha que sentia quando jovem, ao sair de reuni√Ķes pol√≠ticas. Aquelas reuni√Ķes pol√≠ticas o perturbavam n√£o apenas porque ele era um rapaz de alta classe m√©dia, mas tamb√©m porque as discuss√Ķes eram cheias de atitudes infantis e exageros.

Descende de Ad√£o e Eva. √Č honra suficientemente grande para que o mendigo mais miser√°vel possa andar de cabe√ßa erguida, e tamb√©m vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra.

Só um homem que não tem vergonha de si, é capaz de manifestar a glória de Deus.

Rir √© pr√≥prio do homem, como mentir. O problema √© t√£o complexo, h√° tantas raz√Ķes pelas quais podemos rir… Rimos porque estamos felizes, os soldados japoneses riam-se de vergonha quando eram detidos pelos americanos, os homens riem-se durante um show de striptease para dominar a timidez. Rir tem a ver, de alguma forma, com o facto de sabermos que vamos morrer. √Č mais ou menos isto, e √© imenso. N√£o, ainda n√£o escrevi este livro.