Frases sobre Comportamento

46 resultados
Frases de comportamento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os instintos são formas típicas de comportamento, e todas as vezes que nos deparamos com formas de reação que se repetem de maneira uniforme e regular, trata-se de um instinto, quer esteja associado a um motivo consciente ou não.

A auto-imagem é a essência da personalidade e do comportamento humano. Mude a auto-imagem, e ambos serão transformados.

Querer estar bem com todos é, quanto a mim, mais odioso que ter ódio a toda a humanidade. O amigalhaço é aquele que acaba por ser inimigo de todos, na maneira como se comporta, para ser amigo só de si mesmo, no resultado desse comportamento. A amizade só faz sentido quando traduz claramente uma escolha.

Certos atos, mesmo quando praticados com boa inten√ß√£o, resultam em mal. Sem saber que eu apreciava os tufos de capim que, a meu ver, acrescentavam encanto ao jardim, algu√©m prestimosamente os arrancou. Sem saber que eu apreciava as p√©talas ca√≠das que davam particular beleza ao jardim, algu√©m teve a gentileza de varr√™-las. At√© mesmo o amor pode ofender os outros, quando n√£o √© acompanhado de sabedoria. Os atos baseados estritamente no senso comum acabam prejudicando os outros. Comportamentos estereotipados n√£o vivificam nada. √Č preciso sabedoria para adequar as a√ß√Ķes √†s pessoas com as quais se lida. Tal sabedoria s√≥ pode ser obtida atrav√©s da uni√£o com Deus. Deves, portanto, praticar a Medita√ß√£o Shinsokan assiduamente.

A trama de nossa mente e de nosso comportamento √© tecida ao redor de ciclos sucessivos de emo√ß√Ķes seguidas por sentimentos, que se tornam conhecidos e geram novas emo√ß√Ķes, numa polifonia cont√≠nua que sublinha e pontua pensamentos espec√≠ficos em nossa mente e a√ß√Ķes do nosso comportamento.

O comportamento que é admirado pelos outros
é o caminho para o poder entre as pessoas, em toda a parte.

Podemos e devemos julgar situa√ß√Ķes de pecado – viol√™ncia, corrup√ß√£o, explora√ß√£o… -, mas n√£o podemos julgar as pessoas. A nossa tarefa √© admoestar quem erra, denunciando as maldades e as injusti√ßas de certos comportamentos, a fim de libertar as v√≠timas e levantar quem caiu.

A liberdade significa saber refletir sobre aquilo que fazemos, saber avaliar o que est√° certo e o que est√° errado, discernir quais s√£o os comportamentos que nos fazem crescer, escolher sempre o bem. Somos livres para o bem.

Existe poder em todo o fenómeno onde se revela a capacidade de um indivíduo em obter de outro um comportamento que este não teria adoptado espontaneamente.

Age sempre de tal modo que o teu comportamento possa vir a ser princípio de uma lei universal.

A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas.

N√≥s todos somos turistas, algum dia. Mesmo o mais pobrezinho um dia toma um √īnibus e vai para o interior, visitar uma av√≥; [‚Ķ] Quem √© que n√£o precisa de contato com a natureza, um banho de cachoeira, um castelo na areia, uma caminhada nas matas, olhar as vaquinhas no pasto, sentir o vento debaixo de um coqueiral, tomar uma cervejinha com os p√©s nas √°guas frias do macei√≥? [‚Ķ] Quebrar a rotina, ver novas paisagens, novos comportamentos, esquecer os problemas, as regras, o frio, a neve, a parede da pr√≥pria casa, a janela que d√° para outra janela, o cimento diante de cimento‚Ķ

Os combates codificados entre vertebrados são um belo exemplo de comportamento análogo à moral humana. Toda a organização desses combates parece ter por finalidade a função mais importante da luta entre rivais, ou seja, estabelecer quem é o mais forte sem prejudicar demasiadamente o mais fraco.