Frases sobre Estudo

65 resultados
Frases de estudo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Um dos principais estudos da juventude deveria ser o de ¬ęaprender a suportar a solid√£o¬Ľ, porque esta √© uma fonte de felicidade, de tranquilidade e de √Ęnimo.

As futuras gera√ß√Ķes algum dia v√£o rir da tolice dos fil√≥sofos materialistas modernos. Quanto mais estudo a natureza, mais fico maravilhado com os feitos do Criador. Oro enquanto estou trabalhando no laborat√≥rio.

Com o longo volver dos tempos, os nobres génios que fizeram vibrar mais fortemente a alma do seu tempo, passam pouco a pouco a ser apenas Рo estudo dos comentadores.

Estudo sem pensamento é trabalho perdido, pensamento sem estudo é perigoso. Variante: Aquele que aprende mas não pensa está perdido. Aquele que pensa mas não aprende está em grande perigo.

Diz-me o que comes, dir-te-ei o que és. O carácter de uma raça pode ser deduzido simplesmente do seu método de assar a carne. Um lombo de vaca preparado em Portugal, em França, ou Inglaterra, faz compreender talvez melhor as diferenças intelectuais destes três povos do que o estudo das suas literaturas.

O amor e o seu reverso, o ódio, constituem o verdadeiro estudo da vida, porque só eles tiram as consequências dos outros indivíduos.

Acredito cada vez mais que n√£o se deve julgar o bom Deus por este mundo, pois foi um estudo dele que saiu errado.

Minha mãe achava estudo a coisa mais linda do mundo. Não é. A coisa mais fina do mundo é o sentimento.

A virtude, o estudo e a alegria são três irmãos que não devem viver separados.

Conhece-te, deixa a Deus os mist√©rios que lhe apetecem; o homem √© o √ļnico estudo de que os homens carecem.

Cada ci√™ncia, cada estudo, tem o seu pr√≥prio e inintelig√≠vel cal√£o, que apenas parece ter sido inventado para evitar as aproxima√ß√Ķes.

O estudo foi para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida, não havendo nenhum desgosto de que uma hora de leitura me não tenha consolado.

O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.