Cita√ß√Ķes de George Sand

65 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de George Sand para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Em política, toda a poesia é uma mentira à qual a consciência se recusa.

H√° cem mil maneiras de perder o amor de uma mulher, e a √ļnica que n√£o se previu √©, precisamente, a que se realiza.

A Felicidade não Inclui o Êxtase

A sensa√ß√£o de sermos unos com a natureza animal, vegetal e mineral, e a satisfa√ß√£o de mergulhar nessa sensa√ß√£o, n√£o √© de todo degradante. √Č t√£o bom sentir pulsar dentro de n√≥s toda a vida, e simultaneamente buscar aquela exist√™ncia superior cuja realiza√ß√£o s√≥ nos √© poss√≠vel sonhar ou pressentir!
Não permitis que considerem fantasmas os dois grandes pólos do homem, a verdade e a felicidade; quando sonhamos sonhos de felicidade, é certo já a termos conquistado.
A satisfação de uma paixão absolutamente pessoal é embriaguez ou prazer: não é felicidade.
A felicidade é algo duradouro e indestrutível; caso contrário, não seria felicidade. Aqueles que gostariam de perpetuar a embriaguez e de incluir nela a felicidade, andam atrás do impossível. O êxtase é um estado excepcional cuja permanência nos mataria, e a natureza inteira depressa se eclipsaria sob a influência desse estado delirante.

Um dia vir√° em que o trabalhador poder√° ser um artista, sen√£o pela express√£o (o que cada vez importar√° menos) mas pelo menos para sentir o belo.

√Č preciso um trabalho duro e uma grande vontade para transformar a paix√£o numa virtude.

A simplicidade √© o que h√° de mais dif√≠cil no mundo: √© o √ļltimo reduto da experi√™ncia, a derradeira for√ßa do g√©nio.

O verdadeiro é demasiado simples e torna-se indispensável chegar lá através da complicação.