Cita√ß√Ķes sobre Abuso

65 resultados
Frases sobre abuso, poemas sobre abuso e outras cita√ß√Ķes sobre abuso para ler e compartilhar. Leia as melhores cita√ß√Ķes em Poetris.

Sexismo é a fundação onde toda tirania é construída. Toda forma social de hierarquia e abuso é moldada a partir da dominação do macho sobre a fêmea.

O Canto Dos Presos

Troa, a alardear b√°rbaros sons abstrusos,
O epital√Ęmio da Suprema Falta,
Entoado asperamente, em voz muito alta,
Pela promiscuidade dos reclusos!

No wagnerismo desses sons confusos,
Em que o Mal se engrandece e o ódio se exalta,
Uiva, à luz de fantástica ribalta,
A ignomínia de todos os abusos!

√Č a pros√≥dia do c√°rcere, √© a part√™nea
Aterradoramente heterogênea
Dos grandes transviamentos subjectivos…

√ą a saudade dos erros satisfeitos,
Que, n√£o cabendo mais dentro dos peitos,
Se escapa pela boca dos cativos!

Logo que, de qualquer maneira, me apercebo de inc√≥lumes abusos que devia ser eu a corrigir (por exemplo, a vida extremamente feliz, mas do meu ponto de vista desgra√ßada, da minha irm√£ casada) perco por momentos a sensibilidade dos m√ļsculos dos bra√ßos.

Fazer os Sonhos Levantarem Voo

Alguns sonhos são belos, outros poéticos; uns realizáveis, outros difíceis de serem concretizados; uns envolvem uma pessoa, outros, a sociedade; uns possuem rotas claras, outros, curvas imprevisíveis; uns são rapidamente produzidos, outros precisam de anos de maturação.

H√° muitos tipos de sonhos. Sonho de se apaixonar por algu√©m, de gerar filhos ou conquistar amigos. Sonho de tirar um curso, ter uma empresa, ter sucesso financeiro para si e para ajudar os outros. Sonho de ter sa√ļde f√≠sica e ps√≠quica, de ter paz interior e de viver intensamente cada momento da vida.
Sonho de ser um cientista, um m√©dico, um educador, um empres√°rio, um empreendedor, um profissional que fa√ßa a diferen√ßa. Sonho de viajar pelo mundo, de pintar quadros, escrever um livro, ser √ļtil ao pr√≥ximo. Sonho de aprender a tocar um instrumento, praticar desportos, bater recordes.

Muitos enterram os seus sonhos nos escombros dos seus problemas. Alguns soldados nunca mais foram motivados para a vida depois de verem os seus colegas morrerem em combate.
Alguns oradores nunca mais recuperaram a sua seguran√ßa depois de terem um ataque de p√Ęnico em p√ļblico. Alguns desportistas n√£o conseguiram repetir a sua performance depois de fazerem uma cirurgia correctiva ou serem apanhados no controlo antidoping.

Continue lendo…

As idéias da razão pura jamais podem ser em si mesmas dialéticas, mas tem que ser o seu simples abuso que faz com que delas surja uma aparência enganosa.

Os Sintomas do Nosso Mal-Estar Espiritual

Os sintomas do nosso mal-estar espiritual s√£o demasiados familares. Incluem: a dimens√£o da corrup√ß√£o, tanto no sector p√ļblico como no sector privado, onde cargos e posi√ß√Ķes de responsabilidade s√£o tratados como oportunidades de enriquecimento pessoal; a corrup√ß√£o que ocorre no seio do nosso sistema de justi√ßa; a viol√™ncia nas rela√ß√Ķes interpessoais e nas fam√≠lias, em particular, o vergonhoso recorde de abuso de mulheres e crian√ßas; e a dimens√£o da evas√£o fiscal e a recusa em pagar pelos servi√ßos utilizados.

Ao abuso das nossas faculdades f√≠sicas sucede a dor; √†s pervers√Ķes do esp√≠rito seguem o pesar e o arrependimento.

A Esquerda e a Direita

Os políticos que se dizem de esquerda, por ser o bom sítio de se ser político, estão sempre a afirmar que são de esquerda, não vá a gente esquecer-se ou julgar que mudaram de poiso. Mas dito isso, não é preciso ter de explicar de que sítio são os actos que a necessidade política os vai obrigando a praticar. Como os de direita, aliás, que é um lugar mais espinhoso. O que importa é dizerem onde instalaram a sua reputação, na ideia de que o nome é que dá a realidade às coisas. E se antes disso nos explicassem o que é isso de ser de esquerda ou de direita? Nós trabalhamos com papéis que não sabemos se têm cobertura, como no faz-de-conta infantil. Mas o que é curioso é que o comércio político funciona à mesma com os cheques sem cobertura. E ninguém tira a limpo esse abuso de confiança, para as cadeias existirem. Mas o homem é um ser fictício em todo o seu ser. E é precisa a morte para ele enfim ser verdadeiro.

Fazer Cumprir quem n√£o Cumpre

Sistem√°ticamente usados, o adiamento, a prorroga√ß√£o, a isen√ß√£o, a dispensa dos preceitos legais t√™m a tal ponto deseducado o esp√≠rito p√ļblico que a maior parte da gente n√£o acredita que a lei venha a ser cumprida ao menos ¬ęt√£o inteiramente como nela se cont√©m¬Ľ. Do uso e abuso de tais processos resulta que no nosso Pa√≠s quem se apressa a cumprir a lei, a cumpri-la rigorosamente, lisamente, a fazer uma declara√ß√£o exacta e em devido tempo, fica sempre em condi√ß√Ķes inferiores a todos os outros que n√£o fizeram o mesmo. Pois √© absolutamente preciso, ¬ępor uma quest√£o de educa√ß√£o e de ordem¬Ľ, que comecemos de vez a praticar o sistema inverso e a fazer com que quem n√£o cumpre ‚ÄĒ por mais razo√°vel que seja o motivo da falta ‚ÄĒ- fique em situa√ß√£o pior que os que cumprem.

Palavras com Poucas Ideias

Os homens tomam as palavras como sendo as marcas regulares e constantes de no√ß√Ķes aceites, quando na verdade n√£o s√£o mais que sinais volunt√°rios e inst√°veis das suas pr√≥prias id√©ias. [… ] Esse abuso, que leva a confiar cegamente nas palavras, n√£o foi em nenhum lugar t√£o disseminado, nem ocasionou tantos efeitos mal√©ficos, como entre os homens de letras. A multiplica√ß√£o e obstina√ß√£o das disputas que t√™m devastado o mundo intelectual deve-se t√£o-s√≥ a esse mau uso das palavras. Pois, ainda que em geral se acredite existir grande diversidade de opini√Ķes nos volumes e variedade das controv√©rsias que agitam o mundo, o m√°ximo que posso constatar √© que, ao discutirem entre si, os doutos em contenda nas diferentes fac√ß√Ķes falam l√≠nguas distintas.