Frases sobre Sentidos

396 resultados
Frases de sentidos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Devemos fazer distin√ß√£o entre imagem ilus√≥ria e natureza verdadeira; quando negamos terminantemente a imagem ilus√≥ria e afirmamos categoricamente a natureza verdadeira plena de harmonia, o aspecto imperfeito reconhecido pelos cinco sentidos desaparece por completo e manifesta-se o ‚ÄėEu verdadeiro‚Äô perfeito, harmonioso e absolutamente livre.

O orgulho tem as suas bizarrias, como as outras paix√Ķes: temos vergonha de admitir que sentimos ci√ļme, mas honramo-nos de o ter sentido e de ser capazes de o vir a ter.

A palavrinha ¬ęfarei¬Ľ tem perdido imp√©rios. O futuro s√≥ tem sentido na ponta da ferramenta.

Os problemas económicos são os que mais nos preocupam: o custo de vida, o desemprego, o bem-estar das pessoas. E também a eficácia administrativa, a organização do Estado no sentido da ordem democrática.

Estive agora no M√©xico e vi escrito nas paredes de um museu um pensamento dos maias, muito simples, muito correcto, mas ao mesmo tempo perfeito, profundo. Dizia: “Semeia para colheres, colhe para comeres, come para viveres”. √Č um fundamento da vida. A gente vive no sentido inverso: vive para comer, come para colher e colhe porque semeia. Aqui p√Ķe-se o problema do que transcende isso.

A alma tem que ser observada nas suas opera√ß√Ķes, porque n√£o se mostra aos nossos sentidos; ao passo que, atrav√©s deles todos, tanto internos como externos, podemos conhecer as suas obras.

Sou uma esp√©cie de carta de jogar, de naipe antigo e inc√≥gnito, restando √ļnica do baralho perdido. N√£o tenho sentido, n√£o sei do meu valor, n√£o tenho a quem me compare para que me encontre, n√£o tenho a que sirva para que me conhe√ßa.

Os Sert√Ķes, de Euclides da Cunha, foi o Brasil vomitado. Qualquer obra de arte, para ter sentido no Brasil, precisa ser golfada hedionda.

Escutamos com os nossos ouvidos os rumores do mundo externo, seja o ru√≠do, as vozes, a m√ļsica que nos consola. Contudo, quando falamos da escuta desinteressada do outro, sentimos que h√° um outro n√≠vel de audi√ß√£o que precisamos de aprender. N√£o h√° apenas uma escuta com os ouvidos, mas tamb√©m um escutar com o cora√ß√£o, que mais n√£o √© que uma escuta profunda, onde todos os sentidos nos s√£o √ļteis.

Eu gosto daquilo que não faz sentido, porque acorda as células cerebrais. A fantasia é um ingrediente necessário à vida.

A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela?

A insensatez da juventude. Medo da juventude, medo da insensatez, do surgir sem sentido de uma vida inumana.

A poesia é toda aquela forma da arte literária em que se recebe uma emoção estética por motivos independentes do sentido da frase.

Quando se usam palavr√Ķes sem ser com o sentido concreto que t√™m, √© como se estiv√©ssemos a desinfect√°-los, a torn√°-los decentes, a recuper√°-los para o conv√≠vio familiar.