Frases sobre Prazer

508 resultados
Frases de prazer escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A ren√ļncia aos prazeres da carne √© antinatural e, por consequ√™ncia, cruel e reaccion√°ria.

Somos fracos somente perante o mal, n√£o perante o bem, pois os prazeres nos fortalecem; os padecimentos, pelo contr√°rio, nos enfraquecem.

O erro consiste em supormos que a acção tende para o prazer, pois o prazer acompanha a acção.

Na velhice o prazer do sexo é substituído pelo prazer da ternura, compreensão, companheirismo, é onde as duas pessoas realmente vivem uma sexualidade plena e responsável.

Entregou-se tanto ao v√≠cio da lux√ļria
que em sua lei tornou lícito aquilo que desse prazer,
para cancelar a censura que merecia.

Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto, E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá, Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Não gosto dos que se acham com mérito por terem trabalhado penosamente. Porque, se o que fizeram foi penoso, seria por certo melhor que tivessem feito outra coisa. A sinceridade do meu prazer é o mais importante dos meus guias.

S√£o de rejeitar todos os elogios: fazer s√≥ o que nos √© √ļtil ou o que nos d√° prazer; ou o que somos obrigados a fazer.

Tal √© o Prazer e a Dor… saem de um tronco √ļnico porque t√™m uma s√≥ e mesma base, eis que cansa√ßo e dor s√£o a base do prazer e os prazeres v√£os e lascivos est√£o na base da dor.

Sem qualquer excep√ß√£o, homens e mulheres de todas as idades, de todas as culturas, de todos os graus de instru√ß√£o e de todos os n√≠veis econ√≥micos t√™m emo√ß√Ķes, est√£o atentos √†s emo√ß√Ķes dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas pr√≥prias emo√ß√Ķes, e governam as suas vidas, em grande parte, pela procura de uma emo√ß√£o, a felicidade, e pelo evitar das emo√ß√Ķes desagrad√°veis. √Ä primeira vista, n√£o existe nada de caracteristicamente humano nas emo√ß√Ķes, uma vez que √© bem claro que os animais tamb√©m t√™m emo√ß√Ķes. No entanto, h√° qualquer coisa de muito caracter√≠stico no modo como as emo√ß√Ķes est√£o ligadas √†s ideias, aos valores, aos princ√≠pios e aos ju√≠zos complexos que s√≥ os seres humanos podem ter , sendo nessa liga√ß√£o que reside a nossa ideia bem leg√≠tima de que a emo√ß√£o humana √© especial. A emo√ß√£o humana n√£o se reduz ao prazer sexual ou ao pavor de r√©pteis. Tem a ver, igualmente, com o horror de testemunhar o sofrimento e com a satisfa√ß√£o de ver cumprida a justi√ßa.

A maior parte dos prazeres elegantes são miseráveis demais para que neles se possa pensar. Por isso o intelecto é tão impopular.