Frases sobre Prazer

508 resultados
Frases de prazer escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

No fundo, o homem religioso √© um hedonista. O instinto religioso geral √© um instinto de prazer, de ter tudo ¬ęresolvido¬Ľ na vida.

Eu n√£o sinto prazer em escrever ‚Äď sinto prazer, sim, na leitura. Mas se n√£o escrever sinto-me pior, n√£o sei, come√ßo a fica impaciente.

Nunca amamos ningu√©m. Amamos, t√£o-somente, a ideia que fazemos de algu√©m. √Č a um conceito nosso – em suma, √© a n√≥s mesmos – que amamos. Isso √© verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por interm√©dio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por interm√©dio de uma ideia nossa.

A felicidade que o homem pode alcançar, não está no prazer, mas no descanso da dor.

Vem morte, t√£o escondida,
que eu n√£o te sinta chegar,
para que o prazer de morrer
não me dê novamente a vida.

Afinal nessa busca de prazer está resumida a vida animal. A vida humana é mais complexa: resume-se na busca do prazer, no seu temor, e sobretudo na insatisfação dos intervalos.

Cada idade tem os seus humores, os seus gostos e os seus prazeres,
E, como a nossa pele, embranquece os nossos desejos.

Buller estava lambendo as chamadas partes íntimas com o mesmo prazer de um conselheiro municipal a tomar sopa.

(Sobre o prazer de fumar e despejar e voltar a encher o cachimbo) O meu objectivo consiste em fumar, mas, em resultado disso, as coisas tendem a entupir-se, receio. Também a vida é muito parecida com o acto de fumar, especialmente o casamento.

Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso e a vingança, um prazer.

Ultrapassar obst√°culos √© o prazer pleno da exist√™ncia, sejam eles de tipo material, como nas ac√ß√Ķes e nos exerc√≠cios, sejam de tipo espiritual, como nos estudos e nas investiga√ß√Ķes. A luta contra as adversidades e a vit√≥ria tornam o homem feliz. Se lhe faltar a oportunidade, ir√° cri√°-la como puder.

Estranho dizer que prazer, nós, pessoas casadas, temos em ver esses pobres tolos caindo na mesma armadilha que nós.

Estranho dizer o prazer que nós, pessoas casadas, temos em ver esses pobres tolos caindo na mesma armadilha que nós.