Viver consiste em ver tudo de novo: viver consiste em fazer tudo de novo. Como se tudo, mesmo o que já se foi novo, seja de novo novo. Viver consiste em ser, todos os dias, virgem de felicidade: criança de exaltação.
Frases de Pedro Chagas Freitas
234 resultadosNada é mal escrito quando se escreve o amor. Ou tem o amor inteiro ou não é poema nenhum.
A melhor forma de perceber quem é o normal e quem é o anormal é perceber o que fazem quando fecham os olhos. Há pessoas que quando fecham os olhos é para dormir: essas são as normais. E há pessoas que quando fecham os olhos é para sonhar: essas são as anormais.
São os que premeiam a excelência que fazem com que a excelência esteja acima da média – com que a excelência não seja a média. São os que premeiam a excelência que fazem com que a mediocridade seja expectável – e não, como deveria ser, dizimável.
Se queres encontrar um intelectual de verdade, não o procures em espaços de cultura. Não: o intelectual tem, quase sempre, fobia a misturar prazer com trabalho.
Todo o amor nos acorda pela primeira vez.
Ridículo é temer o ridículo, ir à volta do que nos arrebata e não de frente, evitar a euforia só porque eufóricos ninguém nos entende.
O grande amor é o que resiste às pequenas coisas que todos os dias o querem impedir de crescer.
A grandeza de um homem mede-se, amiúde, pela capacidade de rir para os outros quando está a chorar para si.
Um homem sem amor não é homem nenhum.
Não acredito na tanga de que o amor não deve ser asfixiante. Não acredito na “bullshit” de que o amor deve ser a soma, perfeita, de dois inteiros – e não a soma, essa sim perfeita, de duas metades.
O amor ou é salvação ou não tem salvação possível.
Uma mulher sincera é a coisa mais excitante do mundo.
Tenho de entender o que sou. Mesmo que doa. Só quem treme entende o que é. Os outros não são: vão sendo. E nunca tremem.
Há uma vida a mais sempre que se vive o que se deixou por viver.
As pessoas servem para te manter alerta, para te manter atento, para te manter ligado. Quando uma pessoa que amas serve para te desligar, já não é uma pessoa que devas amar.
É o que fazemos perante o que não interessa nada que nos define, sobreviver é estar pronto para dar tudo pelo que não interessa nada.
Sacrificares as pessoas para não sacrificares os números é sacrificares as rodas para manteres o carro.
Acordar: medição da dimensão do mentir. Só acordas quando aprendes a fingir.
Há nas pessoas felizes uma moral condescendente, uma espécie de desprendimento satisfeito.