Grande parte da bondade existe por vaidade.
Frases de Pedro Chagas Freitas
234 resultadosO grande segredo para estares vivo é, por mais evidente que pareça, só morreres quando fores sepultado.
Há gente, em todo o lado, em todos os lados que estão ao teu lado, a precisar da tua rebeldia. A precisar do teu grito, da tua força, da tua coragem, da tua inspiração. Troca o medo pelo cedo. Cedo. É cedo que tens de agir, é cedo que tens de estar, de fazer, de guinchar se for preciso.
Esquematiza todos os passos que dás; escreve numa folha tudo o que fizeste: cada segundo, cada gesto; ficarás: com tudo aquilo que precisas de saber para seres feliz; contudo: já será tarde demais.
As coisas valem pouco mas significam tanto quando nos servimos delas para nos amarmos melhor.
O mal de querermos saber o que não devíamos saber é o de ouvirmos dizer o que não queríamos ouvir.
Ser feliz todos os dias é uma seca porque nunca pensaste em nivelar a tua felicidade por cima – em ver na felicidade o estrato mais baixo da tua respiração por dentro da vida. Ser feliz não é um privilégio – muito menos uma bênção. Ser feliz é um direito. Um irrevogável direito.
Subir: medição da capacidade de respirar. Sempre que sobes estás a perceber que a dor de descer está a aumentar.
O prazer vem antes da vida, pela simples e tão elementar razão de que é só com ele e do que dele resulta que existe o nascimento.
Viver consiste em ver tudo de novo: viver consiste em fazer tudo de novo. Como se tudo, mesmo o que já se foi novo, seja de novo novo. Viver consiste em ser, todos os dias, virgem de felicidade: criança de exaltação.
Nada é mal escrito quando se escreve o amor. Ou tem o amor inteiro ou não é poema nenhum.
A melhor forma de perceber quem é o normal e quem é o anormal é perceber o que fazem quando fecham os olhos. Há pessoas que quando fecham os olhos é para dormir: essas são as normais. E há pessoas que quando fecham os olhos é para sonhar: essas são as anormais.
São os que premeiam a excelência que fazem com que a excelência esteja acima da média – com que a excelência não seja a média. São os que premeiam a excelência que fazem com que a mediocridade seja expectável – e não, como deveria ser, dizimável.
Se queres encontrar um intelectual de verdade, não o procures em espaços de cultura. Não: o intelectual tem, quase sempre, fobia a misturar prazer com trabalho.
Todo o amor nos acorda pela primeira vez.
Ridículo é temer o ridículo, ir à volta do que nos arrebata e não de frente, evitar a euforia só porque eufóricos ninguém nos entende.
O grande amor é o que resiste às pequenas coisas que todos os dias o querem impedir de crescer.
A grandeza de um homem mede-se, amiúde, pela capacidade de rir para os outros quando está a chorar para si.
Um homem sem amor não é homem nenhum.
Não acredito na tanga de que o amor não deve ser asfixiante. Não acredito na “bullshit” de que o amor deve ser a soma, perfeita, de dois inteiros – e não a soma, essa sim perfeita, de duas metades.