Que nunca pelo Bem se faça o Mal, pois é esse o único pecado mortal.
Frases de Pedro Chagas Freitas
234 resultadosA loucura repetida é um tédio: uma rotina como qualquer outra. A normalidade consiste em absolutamente nada – e é por isso que tanta gente é viciada nela.
Os melhores preliminares do prazer são os que nunca chegam a acontecer, nados-mortos da nossa imaginação.
Imagina: um drogado diante de um amor; imagina: o drogado a ter de escolher entre a droga e o amor; imagina: o drogado a escolher o amor.
Tudo o que somos é pessoas e tudo aquilo de que precisamos é de pessoas. É quando a melancolia chega que percebemos que são as pessoas que nos salvam do abismo.
É para a ingenuidade que me levanto todos os dias. E noventa por cento da felicidade é ingenuidade e os outros dez são ignorância.
A felicidade é o excesso na medida certa.
Quando se ama com a cabeça não se ama coisa nenhuma.
O que segura o amor é, bem vistas as coisas, a capacidade de ir conversando sobre as coisas.
A vida é um longo apagamento.
A criatividade é erro – é sucessão de erros. É procurar, por entre aquilo que nunca foi feito, a solução para ti, para mim – e para quem nos apanhar.
Grande parte da bondade existe por vaidade.
O grande segredo para estares vivo é, por mais evidente que pareça, só morreres quando fores sepultado.
Há gente, em todo o lado, em todos os lados que estão ao teu lado, a precisar da tua rebeldia. A precisar do teu grito, da tua força, da tua coragem, da tua inspiração. Troca o medo pelo cedo. Cedo. É cedo que tens de agir, é cedo que tens de estar, de fazer, de guinchar se for preciso.
Esquematiza todos os passos que dás; escreve numa folha tudo o que fizeste: cada segundo, cada gesto; ficarás: com tudo aquilo que precisas de saber para seres feliz; contudo: já será tarde demais.
As coisas valem pouco mas significam tanto quando nos servimos delas para nos amarmos melhor.
O mal de querermos saber o que não devíamos saber é o de ouvirmos dizer o que não queríamos ouvir.
Ser feliz todos os dias é uma seca porque nunca pensaste em nivelar a tua felicidade por cima – em ver na felicidade o estrato mais baixo da tua respiração por dentro da vida. Ser feliz não é um privilégio – muito menos uma bênção. Ser feliz é um direito. Um irrevogável direito.
Subir: medição da capacidade de respirar. Sempre que sobes estás a perceber que a dor de descer está a aumentar.
O prazer vem antes da vida, pela simples e tão elementar razão de que é só com ele e do que dele resulta que existe o nascimento.