Todas as fontes externas de felicidade e deleite são, segundo a sua natureza, extremamente inseguras, precárias, passageiras e submetidas ao acaso; podem, portanto, estancar com facilidade, mesmo sob as mais favoráveis circunstâncias.
Frases sobre Felicidade
869 resultadosSaber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
Aquele que de algum modo condena o seu semelhante à felicidade – é feliz.
Dedique ao menos metade de suas energias a livrar-se de desejos ocos, e muito breve verá que ao fazê-lo há de receber maior realização e mais felicidade.
O futuro é o período de tempo em que prosperam nossos negócios, nossos amigos são verdadeiros e nossa felicidade segura.
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.
O essencial para a nossa felicidade é a nossa condição íntima, e desta somos nós os senhores.
Teoricamente existe uma hipótese de felicidade plena: acreditar no que há de indestrutível em si próprio e não ter de lutar para o alcançar.
Importuna coisa é a felicidade alheia quando somos vítima de algum infortúnio.
Dai-me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra.
Há invejosos que parecem de tal forma acabrunhados pela nossa felicidade que até quase nos suscitam a veleidade de os lamentar.
Não há angústia, nem fantasia por trás da felicidade, é esta que não toleramos mais
A felicidade é um jogo que se compõe de tantas peças que há sempre algumas desajustadas.
Posso simpatizar com a dor de uma pessoa, mas não com os seus prazeres. Há algo de rigorosamente monótono na felicidade dos outros.
A única felicidade vem quando nos gastamos por um propósito.
A felicidade ou a desgraça da velhice não costuma ser outra coisa do que o resíduo da nossa vida passada.
O conhecimento é orgulhoso por ter aprendido tanto; a sabedoria é humilde por não saber mais. Saber o que é possível, é o começo da felicidade.
O amor capaz de felicidade não é um desejo, porque não visa a sua própria satisfação, mas sim uma forma de ser. Sendo, simplesmente. Não busca capturar o outro para dentro de si, mas tão somente conseguir que quem o sente seja quem é.
Viver na selva. Com ciúmes da felicidade e da eterna pujança da natureza cuja força activa, como a minha, é no entanto a necessidade, se bem que satisfazendo sempre as exigências que o adversário decreta. E tão facilmente, tão musicalmente.
O homem que reclama a liberdade está a pensar na felicidade.