Frases de Nelson Mandela

195 resultados
Frases de Nelson Mandela. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

NĂŁo se tem de ser instruĂ­do para saber que se deseja determinados direitos fundamentais, e tĂȘm-se aspiraçÔes e exigĂȘncias. Isso nĂŁo tem nada a ver com instrução.

Eu aprendi que a coragem nĂŁo Ă© a ausĂȘncia de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso nĂŁo Ă© aquele que nĂŁo sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.

Hoje, uma das tristes realidades Ă© que pouquĂ­ssimas pessoas, em especial jovens, lĂȘem livros. A menos que encontremos formas imaginativas de resolver esse problema, as futuras geraçÔes arriscam-se a perder a sua histĂłria.

Nos lugares em que homens e mulheres e crianças carregam o fardo da fome, um discurso sobre democracia e liberdade que não reconheça estes aspectos materiais pode soar falso e minar os valores que procuramos promover.

A prioridade é sermos honestos connosco. Nunca poderemos ter um impacto na sociedade se não nos mudarmos primeiro. Os grandes pacificadores são todos gente de grande integridade e honestidade mas, também, de humildade.

NĂŁo hĂĄ nada tĂŁo mau como um lĂ­der fazer uma exigĂȘncia que sabe que nunca pode ser bem sucedida.

Compromisso significa que ambas as partes envolvidas deviam abdicar de alguma coisa em favor da outra, significa ter capacidade para lidar com as exigĂȘncias, os medos, da outra.

Os líderes sabem bem que a crítica construtiva no seio das estruturas da organização, por mais ferina que seja, é um dos métodos mais eficazes de resolver problemas internos.

Nenhum problema Ă© tĂŁo profundo que nĂŁo possa ser ultrapassado, com a vontade de todas as partes, pela discussĂŁo e negociação em vez de força e violĂȘncia.

Em todas as disputas acaba-se por chegar a um ponto em que nenhuma das partes tem completa razĂŁo nem completa falta dela, e o compromisso Ă© a Ășnica alternativa para aqueles que seriamente desejam a paz e a estabilidade.

Uma famĂ­lia feliz Ă© um pilar importante para qualquer homem pĂșblico. Poucas pessoas sĂŁo tĂŁo essenciais ou perigosas para o sucesso ou queda de um polĂ­tico como uma boa esposa ou uma prostituta.

O håbito de prestar atenção a pequenas coisas e de dar valor a pequenas cortesias é uma das marcas importantes de uma pessoa boa.

Sou um simples rural e fico admirado e intimidado pelas distinçÔes e honras que as pessoas, por qualquer incompreensível razão, decidem outorgar-nos.

Acabei por aceitar que nĂŁo tenho qualquer direito a julgar os outros segundo os meus prĂłprios costumes; que desprezar os outros por eles nĂŁo terem observado determinados costumes Ă© uma perigosa forma de chauvinismo.

Não tinha nenhuma convicção específica excepto que a nossa causa era justa, que era fortíssima e estava a ganhar cada vez mais apoio.