Frases sobre Significado

68 resultados
Frases de significado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu relutei, mas acabei por descartar a possibilidade de continuar a gerir o portif√≥lio da Berkshire depois da minha morte. E, com isso, abandonei a esperan√ßa de dar um novo significado √† express√£o ‘pensar fora da caixa’.

Empenhar-se ativamente para alcan√ßar determinado objetivo d√° √† vida significado e subst√Ęncia.

Antes, a quest√£o era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contr√°rio, ficou evidente que ela ser√° vivida melhor se n√£o tiver significado.

Quando um personagem nasce, adquire imediatamente tal independ√™ncia inclusive do seu pr√≥prio autor, que pode ser imaginado por todos em tantas outras situa√ß√Ķes em que o autor n√£o pensou inseri-lo, e √†s vezes pode adquirir tamb√©m um significado que o autor jamais sonhou em dar-lhe!

Quem ama nunca se funde nem confunde com o amado. Os egoísmos buscam modificar o outro para o fazer à sua imagem e semelhança. O amor aceita e promove o ser do outro, enquanto verdade livre e autónoma, com o seu significado, rumo e valor próprios.

O homem pode encontrar significado na vida, curta e perigosa como é, somente através do seu devotamento à sociedade.

Essas tabuinhas nos mostram ainda que, desde aquela época, ler sempre foi interpretar, porque era necessário decidir, segundo o contexto como uma imagem deve estar relacionada no seu significado e em que direção prosseguir a leitura.

Aquilo que te digo, transforma-se em cinza ainda antes de te tocar. Quando chega à página, quando sai dos meus lábios, quando termina de se formar dentro de mim, já é cinza. Ou ainda menos do que cinza. Ainda menos do que fumo. Nem sequer a sensação de fumo, o calor do fumo, o cheiro do fumo. Aquilo que tens é o pouco, o quase nada que sou capaz de te dar. Eu gostava. Desejava com todas as forças ser capaz de dar-te tudo, mas existe um muro de significados que não o permite.

Não saber o que se procura é pura agonia. Demasiado pensamento analítico, demasiada lógica, demasiados significados! A vida não tem lógica, então porque é que tem que haver lógica para explicar o que esta significa? Ainda, o que é a lógica? Acho que tenho que romper com o pensamento analítico; esta é a causa de todas as minhas ansiedades.

A outra pessoa n√£o √© apenas uma imagem. √Č um sil√™ncio morno, monstro, a explodir significados que n√£o somos capazes de entender, mas que distinguimos at√© ao centro do nevoeiro mais s√≥lido e que, se for preciso, defendemos at√© a nossa pele se gastar, at√© gastarmos a pele e, claro, morrermos.

Você ainda não leu O Significado do Significado? Não? Assim você nunca fica em dia. РMas eu estou só esperando que apareça O Significado do Significado do Significado.

Cada um de nós é vencido apenas pelo destino que não soube dominar. Não há derrota que não tenha um significado e não represente também uma culpa.

A indefini√ß√£o √© um elemento da verdadeira m√ļsica (poesia) – quero dizer, da verdadeira express√£o musical… – indefini√ß√£o sugestiva do significado com vistas a produzir a definitude de um efeito vago e, portanto, espiritual.

Todas as armadilhas do presente s√£o escolhidas por ti, √©s tu que lhes d√°s esse significado e lhes prestas tamanha vassalagem, portanto, √©s tu o √ļnico e verdadeiro respons√°vel por cair nelas, por te afundares numa profunda mis√©ria emocional e por deixares de sentir o que verdadeiramente pode e deve ser sentido.

Os mais insignificantes acontecimentos na vida, por mais corriqueiros que sejam, têm seu significado. Tudo é motivo de agradecimento.