Frases sobre Significado

68 resultados
Frases de significado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Começar um novo ano, para um cristão, não é só mudar o calendário ou adquirir uma nova agenda. O Ano Novo convida a parar um instante, a perceber a própria existência pessoal como um percurso de contínuo crescimento. Só se soubermos deter o frenesim e encontrar um breve espaço de reflexão, os votos não serão palavras vãs e os brindes não serão gestos efémeros sem significado.

Voc√™s s√£o o sentido, o significado, e viver √©, em si mesmo, uma experi√™ncia intrinsecamente completa. A vida n√£o precisa que lhe acrescentemos mais nada. Tudo o que a vida precisa √© que a vivamos na sua plenitude. Se a vivermos apenas parcialmente, n√£o sentiremos o arrebatamento de estarmos vivos. √Č como um qualquer mecanismo que apenas funciona parcialmente…

A inf√Ęncia s√≥ √© bonita e feliz quando lembramos dela em retrospecto: para a crian√ßa √© cheia de tristezas cujo significado √© desconhecido.

A derrota tempor√°ria deve ter apenas um significado: a certeza de que existe alguma coisa errada com o seu plano.

Vivermos no mundo sem tomarmos consciência do significado do mundo é como vaguear numa grande biblioteca sem tocar nos livros.

A religião outorga ao indivíduo a compreensão do significado de sua existência e de seu destino.

O que é preciso, acima de tudo, é deixar o significado escolher a palavra, e não o contrário. Em prosa, a pior coisa que alguém pode fazer com as palavras é render-se a elas.

Não se vive sem fé. A fé é o conhecimento do significado da vida humana. A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque crê em algo.

Os amigos antigos v√£o-se, novos amigos aparecem. √Č como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que √© importante √© que adquira significado: um amigo com significado – ou um dia com significado.

O Natal não é um momento, nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal.

A √ļnica solu√ß√£o que nos pode acompanhar at√© ao fim da vida √© a mais complicada e saud√°vel. √Č n√£o querermos ser ¬ęeu¬Ľ mas apenas mais inteligentes, tolerantes, s√°bios e interessantes; mais pensativos, mais abertos, mais divertidos, mais pr√≥ximos do divertimento que √© a vida – esse grande desvio (que √© o aut√™ntico significado de ¬ędivertimento¬Ľ); uma distrac√ß√£o permanente.

Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um.

No exato momento em que é conscientizada a inexistência do pecado, este se extingue. Eis o significado de remissão do pecado.