Frases sobre Culto

47 resultados
Frases de culto escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria.

Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.

Num tempo de mudanças drásticas, são os que aprendem que irão possuir o futuro. Os cultos geralmente encontram-se equipados para viver num mundo que já não existe.

Interrogado sobre a diferen√ßa existente entre os homens cultos e os incultos, disse: ‘A mesma diferen√ßa que existe entre os vivos e os mortos’.

O culto de uma sabedoria livresca pode contrariar o propósito da cultura e do livro que é o da descoberta da alteridade.

Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um John Wayne morto. Eu presto culto às pessoas que sobrevivem.

A religiosidade n√£o √© um talento. √Č apenas vermo-nos a n√≥s pr√≥prios. Podemos ser pintores, poetas, m√ļsicos, podemos n√£o ser ningu√©m, mas somos! Isto n√£o √© um talento, √© a nossa exist√™ncia. E viv√™-la √© um direito inato. S√≥ podemos salvar esta religi√£o viva se continuarmos a meditar e a criar novas flores, novos florescimentos, de maneira que nunca nos tornemos um deserto. H√° sempre um o√°sis. Basta uma pessoa no meio de v√≥s para manter viva a religiosidade e impedir que seja reduzida a um culto.

O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida.

Banho, n. Um tipo de cerimónia mística que substituiu o culto religioso, desconhecendo-se ainda a sua eficácia espiritual.

A liberdade s√≥ √© dom precioso quando estejam os povos feitos para ela. Dar a um semib√°rbaro instintivo as regalias de um ser culto e consciente, √© p√īr a civiliza√ß√£o na conting√™ncia de um regresso brutal √† barb√°rie.

Para todo o homem, mesmo o mais culto, a humanidade consiste especialmente naquela porção de homens que residem no seu bairro. Todos os outros restantes, à maneira que se afastam desse centro privilegiado, se vão gradualmente distanciando também em relação ao seu sentimento, de sorte que aos mais remotos já quase os não distingue da natureza inanimada.

Vivemos antes de filosofar, existimos antes de o sabermos,
E o primeiro facto merece ao menos a precedência e o culto.

O culto ao heroísmo existe, existiu e existirá para sempre na consciência da humanidade.

Dar uma descrição exacta do que não acontece em nenhum tempo, não é apenas a verdadeira missão do historiador, mas ainda o privilégio inapreciável de todo o homem bem dotado e de espírito culto.

A vida de um homem culto deveria simplesmente alternar-se entre m√ļsica e n√£o-m√ļsica, como entre o sono e o despertar.

Um homem culto assemelha-se a uma caixa de m√ļsica. Tem duas ou tr√™s can√ß√Ķezinhas na barriga.

A moralidade moderna requer que as normas da sua época sejam aceites. Que um homem culto possa aceitar as normas da sua época parece-me a pior das imoralidades.