Frases sobre Culto

47 resultados
Frases de culto escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

N√£o cesso de me surpreender com a confus√£o e insufici√™ncia das id√©ias sobre este pa√≠s, at√© mesmo entre homens cultos e interessados pela pol√≠tica, bem que o Brasil seja, sem d√ļvida alguma, destinado a ser um fator dos mais importantes no desenvolvimento ulterior de nosso mundo.

Nenhum pa√≠s, nem mesmo o mais culto, deixa de ter um defeito peculiar, e tais fraquezas servem de defesa ou consolo √†s na√ß√Ķes vizinhas.

H√° pessoas que dizem: ‚ÄėSe os pais pensam sempre no bem dos filhos; por isso n√£o posso acreditar que ocorram tais fatos‚Äô. Mesmo que os pais s√≥ pensem no bem dos filhos, se n√£o conhecem a Verdade, podem prejudic√°-los. √Č o caso de esp√≠ritos de antepassados que molestam um descendente. Por isso ocorre a cura da doen√ßa de um descendente quando este oferece culto aos antepassados. No culto aos antepassados, considera-se mais importante a oferenda espiritual do que a oferenda material. A oferenda espiritual consiste em oferecer palavras da Verdade. Ler A Verdade da Vida para as almas dos antepassados √© uma forma de oferenda espiritual.

Em pa√≠ses cultos e com uma no√ß√£o definida de liberdade, rep√ļblica e monarquia constitucionais s√£o tabuletas anunciando uma s√≥ mercadoria.

O homem realmente culto não se envergonha de fazer perguntas também aos menos instruídos.

Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria.

Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.

Num tempo de mudanças drásticas, são os que aprendem que irão possuir o futuro. Os cultos geralmente encontram-se equipados para viver num mundo que já não existe.

Interrogado sobre a diferen√ßa existente entre os homens cultos e os incultos, disse: ‘A mesma diferen√ßa que existe entre os vivos e os mortos’.

O culto de uma sabedoria livresca pode contrariar o propósito da cultura e do livro que é o da descoberta da alteridade.

Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um John Wayne morto. Eu presto culto às pessoas que sobrevivem.

A religiosidade n√£o √© um talento. √Č apenas vermo-nos a n√≥s pr√≥prios. Podemos ser pintores, poetas, m√ļsicos, podemos n√£o ser ningu√©m, mas somos! Isto n√£o √© um talento, √© a nossa exist√™ncia. E viv√™-la √© um direito inato. S√≥ podemos salvar esta religi√£o viva se continuarmos a meditar e a criar novas flores, novos florescimentos, de maneira que nunca nos tornemos um deserto. H√° sempre um o√°sis. Basta uma pessoa no meio de v√≥s para manter viva a religiosidade e impedir que seja reduzida a um culto.

O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida.

Banho, n. Um tipo de cerimónia mística que substituiu o culto religioso, desconhecendo-se ainda a sua eficácia espiritual.