Frases sobre Povos

325 resultados
Frases de povos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Dominam-se mais facilmente os povos excitando as suas paix√Ķes do que cuidando dos seus interesses.

Para mim a liberdade só existe quando um povo se une. A liberdade só existe quando ela também é mental. Minha mente só se liberta quando eu louvo a Rastafari-l.

Amo o meu povo como uma fam√≠lia e s√≥ n√£o fa√ßo por ele tudo o que me pede porque o n√£o sei ou porque o seu esp√≠rito ainda n√£o se encontra preparado para todas as reformas de utilidade p√ļblica.

Não será que deveríamos cuidar melhor da vida das massas? Porque a verdade é que o caracol nunca deita fora a sua concha. O povo é a concha que nos abriga. Mas pode, repentemente, tornar-se no fogo que nos vai queimar.

A lisonja corrompe quem a recebe e quem a d√°; e a adula√ß√£o n√£o √© mais √ļtil ao povo do que aos reis.

Proibir um grande povo, por√©m, de fazer tudo o que pode com cada parte de sua produ√ß√£o ou de empregar seu capital e ind√ļstria do modo que julgar mais vantajoso para si mesmo √© uma viola√ß√£o manifesta dos mais sagrados direitos da humanidade.

Para fazermos a revolução necessitamos dum partido revolucionário. Sem um partido revolucionário, sem um partido fundado na teoria revolucionária marxista-leninista, é impossível dirigir a classe operária e as grandes massas do povo à vitória sobre o imperialismo e os seus lacaios.

Estudai como nas crianças se desenvolve o sentimento da justiça, e podereis ter a imagem fiel do modo como, através do tempo, ele se desenvolve nos povos perfectíveis.

Eles me criticaram por cantar ‘Poder para o Povo’, dizendo que nenhuma fac√ß√£o pode deter o poder. Bobagem. O povo n√£o √© uma fac√ß√£o. Povo significa todas as pessoas.

A morte é algo inevitável. Quando um homem já fez aquilo que considera ser o seu dever para com o seu povo e o seu país, ele pode descansar em paz. Acredito que fiz esse esforço e que é por isso que descansarei para a eternidade.

(Tentam) desmoralizar inteiramente a classe baixa, mas n√£o se consegue. (…) Ao menos aqui o povo √© mais doce do que cruel e √© bem preciso espica√ß√°-lo para que ele se altere (…) √Č absolutamente preciso que as monarquias sejam sempre triunfantes, sem o que o equil√≠brio social se encontraria no seu contr√°rio.

A democracia aprende-se pelo exerc√≠cio e constr√≥i-se por meios democr√°ticos. O exerc√≠cio da democracia significa, aqui e agora: audi√™ncia ao Povo, iniciativa popular, participa√ß√£o institucionalizada de todos na cria√ß√£o das condi√ß√Ķes estruturais da sua implanta√ß√£o.

Pela grossura da camada de p√≥ que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca p√ļblica pode medir-se a cultura de um povo.

As literaturas s√£o os registos condensados do pensamento p√ļblico. Os grandes livros n√£o se produzem sen√£o quando as grandes ideias agitam o mundo, quando os povos praticam os grandes feitos, quando os poetas recebem da sociedade as grandes como√ß√Ķes.