Frases sobre Povos

334 resultados
Frases de povos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.

As mais exploradas são as mães do nosso povo. Elas estão de mãos e pés amarrados pela dependência econômica. São forçadas a vender-se no mercado do casamento, como suas irmãs prostitutas no mercado público.

Em geral, a história não passa de oração fúnebre dos povos mortos, e de sátira ou panegírico dos povos vivos.

Um governo que não fala com o Povo que o elegeu – nem pode sair à rua sem ser vaiado – não tem legitimidade. Ou então é porque já não estamos em Democracia.

Um povo que julga garantir a liberdade exilando sucessivamente os cidadãos mais idóneos e que melhor o serviram, prova por isto só que é indigno da liberdade.

Sou mulato do interior da Bahia… Minhas duas avós nunca se casaram. Cada uma teve filhos com mais de um homem. Ou seja: é gente do povo brasileiro mesmo! Meu pai era mulato.

Todos os grandes líderes têm tido um pecado característico em comum: a disposição para confrontar inequivocamente a principal ansiedade dos povos do seu tempo. Isto, e não muito mais, é a essência da liderança.

O povo grita contra o pecador e todavia não é o pecador, mas o estúpido, que é a nossa vergonha. Não há outro pecado além da estupidez.

A única história digna de atenção é a dos tempos livres; a dos povos escravizados pelo despotismo não passa de uma colecção de anedotas.

As guerras são uma espécie de bebedeira colectiva e, digam o que quiserem os pacifistas, o povo é a favor delas, pelo menos nos primeiros trinta dias.

Os americanos são um povo muito ingênuo ou fingem sê-lo. Os atentados de 11 de setembro não foram tão terríveis quanto eles pensam, se comparados aos atentados do IRA na Irlanda.

Aquilo que considero verdadeiramente valioso na engrenagem da Humanidade não é o Estado, mas sim o indivíduo criador e emotivo, a personalidade: só ela é capaz de criar aquilo que é nobre e sublime, enquanto o povo em si permanece embotado no pensar e frígido no sentir.

As mulheres têm sido o verdadeiro povo ativo em todas as culturas, sem as quais a sociedade humana há muito tempo teria perecido, embora a nossa atividade tenha sido mais frequentemente em favor dos homens e das crianças.

O tirano deixa o povo e a massa contra as celebridades, de forma que o povo não sofra nenhuma injustiça por parte desses. Está claro para os fatos: quase a maioria dos tiranos, por assim dizer, eles surgiram de demagogos que foram ganhando a confiança caluniando as celebridades

Esquecemos que todos os povos do mundo são pacíficos, à partida. Os povos não são um produto genético, imutável. São produto da História. E a História pode facilmente converter os desejos de Paz em violência pessoal e social.

Toda a poesia Рe a can̤̣o ̩ uma poesia ajudada Рreflecte o que a alma ṇo tem. Por isso a can̤̣o dos povos tristes ̩ alegre e a can̤̣o dos povos alegres ̩ triste.