A poesia é mais profunda e filosófica do que a história.
Frases sobre História
429 resultadosA História enferma com demasiada frequência do impulso de transformar em números e tendências as rugosidades, as assimetrias e os paladares.
Quando uma pessoa acaba por ter tão pouco tempo para estar com os amigos, para escrever as suas histórias, isso acaba por nos fechar, por nos tornar tímidos, introvertidos e por vezes até com dificuldade de relação.
A história é uma grande loja para a minha fantasia e os sujeitos devem adaptar-se e tornar-se nas minhas mãos o que quero que eles sejam.
A vergonha é a preciosíssima capacidade do homem de relacionar os seus comportamentos com as exigências daquela suprema consciência, que nos foi deixada de herança pela história da humanidade.
A única lei da História é o imprevisto.
São os inimigos da história que acabam por fazê-la.
Há episódios comprovados na História em que a gente não consegue acreditar.
A história é uma destilação do boato.
O ditador não precisa atrasar o relógio; ele mesmo atrasa a História.
Quando comecei a escrever, tentei vender a história de minha vida sexual para uma editora. Eles a compraram e a transformaram num joguinho de armar para crianças.
Não basta dizer que a história é o juízo histórico, mas é preciso acrescentar que todo o juízo é juízo histórico, ou história, com certeza.
Para sobreviver, tens que contar histórias.
Além da segunda edição, os casamentos pertencem à história das múmias ou dos fósseis.
Quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!
Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.
Não existe história alguma que não seja uma descrição mais ou menos completa de qualquer batalha.
Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu
Uma história vivida não tem tempo de calendário – tem-no só no que se viveu.
Sou um eterno aprendiz que no traçado da história tenta entender quem sou. Sou apenas um caminhante a procura de mim mesmo.