Frases sobre Casamento

250 resultados
Frases de casamento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O casamento √© a rela√ß√£o entre homem e mulher na qual a independ√™ncia √© igual, a depend√™ncia √© m√ļtua e a obriga√ß√£o rec√≠proca.

Casamento como uma instituição desenvolveu-se do estupro como uma prática. Estupro, originalmente definido como abdução, tornou-se casamento por captura. Casamento significava que a tomada seria extendida em tempo, para ser não somente de uso mas de posse, ou propriedade.

O casamento é a arte de duas pessoas viverem juntas tão felizes como viveriam se tivessem permanecido separadas.

O casamento se assemelha a uma tesoura; l√Ęminas t√£o presas entre si que dificilmente podem ser separadas, se movendo geralmente em dire√ß√Ķes opostas e, no entanto, sempre ferindo qualquer um que se coloque entre elas.

Um homem passa por tudo: coisas boas e coisas m√°s, casamentos e div√≥rcios, nascimentos e mortes – e n√£o consegue, no fim, construir um olhar suficientemente ir√≥nico que o livre do azedume? Ou √© est√ļpido ou a vida foi-lhe especialmente ingrata – e, como tr√™s quartos dos velhos maus que conhe√ßo s√£o pelo menos de classe m√©dia, portanto fundamentalmente ricos, eu come√ßava a confiar mais na primeira hip√≥tese.

Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz: o primeiro chama-se Fé, e os outros cinco, Confiança.

Um rico casamento é comparável ao baptismo pela prontidão com que apaga toda a mácula anterior.

Pode não ter dado a Emma uma completa educação, como parecia prometer a sua posição, no entanto recebeu excelente educação por parte dela, que a ensinou a ter a qualidade principal para o casamento, que é anular a própria vontade e fazer tudo o que é ordenado.

Em todo casamento que durou mais de uma semana existem motivos para o divórcio. A chave consiste em encontrar sempre motivos para o casamento.

Observamos que todas as na√ß√Ķes, tanto as b√°rbaras como as humanas, embora t√£o distantes entre si no espa√ßo e no tempo, conservam estes tr√™s costumes humanos: todas t√™m alguma religi√£o, todos contraem casamentos solenes, e todas enterram os seus mortos.

Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.

Dois √© bom, tr√™s √© demais. √Č a coisa mais certa que se pode dizer sobre um casamento. Dois √© bom, tr√™s √© demais.