Frases sobre Oportunidades

190 resultados
Frases de oportunidades escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Reconciliarmo-nos com o amigo com quem rompemos rela√ß√Ķes √© uma fraqueza pela qual se expiar√° quando, na primeira oportunidade, ele fizer exactamente a mesma coisa que produziu a ruptura, at√© com mais ousadia, munido da consci√™ncia secreta da sua imprescindibilidade.

N√≥s cri√°mos um sistema que gera dificuldades para os mais pequenos assuntos. A dificuldade cria uma oportunidade para expedientes, para oportunismos diversos. Este sistema n√£o √© exclusivo de Mo√ßambique. √Č comum em todo o mundo. Mas este sistema nos faz sentir estranhos, pequenos e deslocados.

Passamos por este mundo só uma vez e nunca mais terás as oportunidades que desperdiçares.

O estilo de vida mais feliz é aquele que nos proporciona as maiores oportunidades de ganhar nossa própria estima.

Em chin√™s, a palavra ‚Äėcrise‚Äô tem dois caracteres. Um representa perigo e o outro oportunidade.

A √ļnica diferen√ßa entre um s√°bio e um tolo √© que o s√°bio tende a cometer erros mais graves. Porque ningu√©m confia num tolo para decis√Ķes importantes, enquanto o s√°bio teve oportunidade de perder batalhas, ou na√ß√Ķes.

De repente, fugir tornou-se uma dignidade. J√° ningu√©m aguenta uma derrota. A persist√™ncia; a determina√ß√£o e, sobretudo, a bendita paci√™ncia s√£o hoje qualidades desprez√≠veis. Aguentar e esperar pela pr√≥xima oportunidade consideram-se teimosias gananciosas; arrog√Ęncias; estupidezes.

Que sabe voc√™ das almas das outras pessoas – de suas tenta√ß√Ķes, de suas oportunidades, suas lutas?

Deus é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm essa oportunidade. Ele a deu para mim, não sei por quê. Sei que não posso desperdiçá-la.

Solução dos problemas apenas restaura a normalidade. Aproveitar oportunidades significa explorar novos caminhos.

Confiemos na Providência Divina e aceitemos no serviço do bem a nossa mais bela e melhor oportunidade a que denominamos: agora.