Frases sobre Relacionamento

26 resultados
Frases de relacionamento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O Natal parece-me ser um tempo festivo necessário; precisamos de um tempo em que possamos lamentar as nossas falhas nos nossos relacionamentos humanos: é a festa do fracasso, triste mas consoladora.

A confiança mútua é um elo que fortalece o relacionamento. Quando o ciúme leva à briga é o amor que recebe o primeiro golpe!

Não adie a vida e o amor à espera de um futuro ideal em que será uma pessoa perfeita. Aceite que os relacionamentos e o amor pelas pessoas por quem se sente atraída neste momento são aqueles de que necessita neste ponto da sua vida e que esses relacionamentos, por mais imperfeitos que sejam, são a forma de evoluir e de se tornar na pessoa que quer ser.

Os relacionamentos só fazem sentido quando ambas as partes potenciam a outra. Quando isso deixa de acontecer, quando o dar e receber cessa, e se perde a identificação, a paixão esgota-se e dá lugar à culpa.

São coisas em comum que fazem relacionamentos agradáveis, mas são as pequenas diferenças que os tornam interessantes.

Estou convencido de que a ‘tarefa primordial’ das instituições humanas, dentre as quais também o progresso, seja aquela de não apenas preservar os homens de sofrimentos inúteis e da morte precoce, mas também de conservar no homem toda a sua humanidade: a satisfação do trabalho desenvolvido com a inteligência das mãos e da mente, a satisfação de ajudar-se mutuamente e de um relacionamento feliz com os homens e com a natureza, a satisfação do conhecimento da arte.

Todos compreendem que o amor suaviza relacionamento entre as pessoas e torna a vida agradável. Porém, nem todos conhecem a grande influência que o amor exerce sobre a Natureza. Quando todos os seres humanos passarem a se amar mutuamente e desaparecerem da face da Terra as vibrações desarmônicas, como ódio, ira ou inveja, ocorrerá uma transformação benéfica na força invisível que rege todas os fenômenos da Natureza; consequentemente, reinará a harmonia na Natureza e surgirá um mundo paradisíaco como o descrito na Bíblia, onde os leões e os cordeiros viverão juntos. Isto porque o mundo visível aos olhos carnais nada mais é que projeção do mundo da mente. E a mente do homem, rei de todas as criaturas, pode dominar todas as coisas.

Nós pensamos que vivemos em uma sociedade heterossexual porque a maioria dos homens está fixada nas mulheres como objetos sexuais; mas, de fato, nós vivemos em uma sociedade homossexual porque todas as transações críveis de poder, autoridade, e autenticidade realizam-se entre homens; todas as transações baseadas em igualdade e individualidade realizam-se entre homens. Homens são reais; portanto, todo relacionamento real acontece entre homens; toda comunicação real acontece entre homens; toda reciprocidade real acontece entre homens; toda mutualidade real acontece entre homens.

Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento

Se o relacionamento sobreviver à verdade, será muito belo. Se morrer, isso também será bom porque um relacionamento falso acabou.

Para que um bom relacionamento possa continuar de modo agradável, é preciso não apenas suspeitar prudentemente como ocultar discretamente a suspeita.

A adversidade une os homens e produz beleza e harmonia nos relacionamentos da vida, assim como o frio do inverno produz os cristais de gelo nas vidraças, que desaparecem com o calor.

A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais.

Enquanto existirem no nosso coração feridas que não estão totalmente curadas, estas podem ser reabertas pelas mais diversas situações e continuamos a reagir-lhes movidos pelo medo e pela atitude defensiva em vez do amor. Se seguir um caminho espiritual que lhe dá acesso ao amor incondicional que existe dentro de si e aceitar os desafios que surgem no seu relacionamento como oportunidades para curas, estas velhas feridas emocionais, com o passar do tempo, serão libertadas pelo amor, ilimitado e incondicional.

Cuidado com qualquer tipo de posicionamento defensivo no seu interior. Que está a defender? Uma identidade ilusória, uma imagem dentro da sua mente, uma entidade fictícia. Ao tornar este padrão consciente, ao ser testemunha dele, o leitor deixa de se identificar com ele. À luz do seu consciente, o padrão inconsciente depressa se anula. Este é o fim para todas as discussões e jogos de poder, que tão corrosivos são para os relacionamentos. O poder sobre os outros é fraqueza disfarçada de força. O verdadeiro poder está no interior.

Seja tolerante com coisinhas fúteis, corriqueiras num relacionamento. ‘Esquentar o clima’ é um passo vigoroso para uma discussão. Ser intolerante com coisas pequenas, o que fazer diante de coisas grandes?