Frases sobre Confiança

113 resultados
Frases de confiança escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se não há homens insubstituíveis, há palavras que são insubstituíveis. Elas, de resto, não exprimem nunca o conflito, mas o seu fantasma; e o fantasma duma realidade está subordinado à escolha estrita das palavras. Aí repousa o estrato da confiança humana.

Depois que confiar em si mesmo, só depois que for digno dessa confiança, exija que os outros confie em você !

Entregar-se a pensar é uma grande emoção, e só se tem coragem de pensar na frente de outrem quando a confiança é grande a ponto de não haver constrangimento em usar, se necessário, a palavra outrem.

De novo, você não pode ligar os pontos olhando para o futuro, você só pode ligá-los olhando para o passado. Então você tem que confiar que os pontos vão, de alguma maneira se ligar no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa, seu Deus, destino, vida, karma, qualquer coisa. Porque acreditar que os pontos vão se ligar em algum momento vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto. E isso fará toda a diferença.

Toda a coexistência pacífica dos homens se baseia, em primeiro lugar, na mútua confiança, e só em segundo lugar em instituições tais como tribunais e polícia; isto vale para as nações tanto como para os indivíduos isoladamente. A confiança, porém, baseia-se numa relação leal do «give and take» isto é, «dar e receber».

O optimismo é a fé que conduz à realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança.

Talvez eu seja enganado inúmeras vezes… Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece minha confiança.

A confiança só pode ser resgatada ao medo através da experiência, do risco associado à saída da zona de conforto e da paixão!

O homem ou é um indivíduo, ou não é nada. Tudo, menos perder a confiança que é preciso ter no semelhante, base de todo o convívio e de toda a colaboração.

O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira.