Frases sobre Pontos

227 resultados
Frases de pontos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A felicidade, quando ̩ vista como o ponto mais alto da tua vida, ̩ uma nulidade. Uma serenidade. E a serenidade ̩ uma seca. Esquece a felicidade. Quando quiseres viver, exige-te loucura, exige-te algo que ṇo tem sequer denomina̤̣o Рde ṭo forte, de ṭo intenso, de ṭo ̼nico: de ṭo tudo.

A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final.

Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade.

Três quartos das misérias e mal-entendidos do mundo desaparecerão se nos colocarmos no lugar de nossos adversários e entendermos o ponto de vista deles.

O segredo para a realização de uma obra grandiosa está em conhecer o ponto-chave para aí concentrar o esforço. Empreender uma obra grandiosa é como tentar remover uma pedra enorme com uma alavanca: a pedra poderá mover-se ou não, dependendo do ponto onde aplicarmos a força.

EU te amo geometricamente e ponto zero no horizonte formando triângulo contigo. O resultado é um perfume de rosas maceradas.

Nunca aguento muito tempo numa casa. Passado uns tempos, começo a ficar cansado. Não sei o que é e, sobretudo, não sei até que ponto é que quando estou a dizer que estou farto desta casa, não posso estar a dizer ‘estou farto de mim’.

Mas estou tentando escrever-te com o corpo todo, enviando uma seta que se finca no ponto tenro e nevrálgico da palavra.

Há duas espécies de constância em amor: uma, porque encontramos sem cessar na pessoa amada novos motivos para amá-la; a outra, porque fazemos ponto de honra em ser constantes.