Frases sobre Pontos

227 resultados
Frases de pontos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se for para escolher entre o obscuro da vida, cheios de armadilhas e decep√ß√Ķes, prefiro o obscuro do oceano, onde o mesmo √© dono de tanta beleza, a ponto de esconder tal perigo eminente. Ca√ßa-sub

Somente quem tem a voca√ß√£o da pol√≠tica ter√° certeza de n√£o desmoronar quando o mundo, do seu ponto de vista, for demasiado est√ļpido ou demasiado mesquinho para o que ele deseja oferecer. Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer ‚ÄėApesar de tudo!‚Äô tem a voca√ß√£o para a pol√≠tica.

Nenhum homem √© t√£o tonto a ponto de desejar a guerra e n√£o a paz, pois em paz, os filhos levam seus pais as t√ļmulo, e na guerra s√£o os pais que levam seus filhos.

Daí-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avança.

A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele um intelectual ou iletrado, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta.

Nossos sonhos podem se transformar em realidade se os desejamos tanto a ponto de correr atr√°s deles.

A modera√ß√£o n√£o passa do medo de provocar inveja e o desprezo que merecem os que se vangloriam da sua boa sorte. √Č uma v√£ ostenta√ß√£o do nosso esp√≠rito; enfim, a modera√ß√£o dos homens no seu ponto mais elevado √© apenas o desejo de parecerem mais magn√Ęnimos do que a sua pr√≥pria boa fortuna.

A partir desse momento, a sua existência não foi mais do que um amontoado de mentiras, em que ela envolvia o seu amor como que em um véu para o esconder.
Era uma necessidade, uma mania, um prazer, a tal ponto, que se ela dissesse ter passado ontem pelo lado direito da rua, devia-se acreditar que passara pelo esquerdo.

Por esse intrincado labirinto de ruas e bibocas √© que vive uma grande parte da popula√ß√£o da cidade, a cuja exist√™ncia o governo fecha os olhos, embora lhe cobre atrozes impostos, empregados em obras in√ļteis e suntu√°rias noutros pontos do Rio de Janeiro.

A memória como uma maldição. Caímos na eternidade e a memória é um peso, continua a prender-nos em qualquer ponto para onde nunca poderemos voltar.

Não há garantias. Do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente. Do ponto de vista do amor, ninguém é necessário.

‚ÄėSe tiveres de censurar algu√©m, fala-lhe diretamente‚Äô ‚Äď este √© um antigo ensinamento. ‚ÄėMesmo que algu√©m tenha v√°rios pontos pass√≠veis de cr√≠tica, descobre nele os louv√°veis e elogia-o‚Äô ‚Äď este √© o ensinamento da Seicho-No-Ie.

Um degrau de escada que não foi desgastado a fundo é, do seu próprio ponto de vista, apenas algo de madeira montado no ermo.