Frases sobre Interesses

190 resultados
Frases de interesses escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu investigo a vida √† procura de observa√ß√Ķes, nuances, detalhes. Porque o meu interesse na vida n√£o √© o evento em si, n√£o a guerra como tal, n√£o Chernobyl como tal, n√£o o suic√≠dio como tal. O que me interessa √© o que acontece com o ser humano, o que acontece com ele nos nossos tempos. Como o homem se comporta e reage. Quanto do homem biol√≥gico est√° nele, quanto do homem do seu tempo, quanto o homem do homem.

S√≥ confie numa testemunha quando ela fala de quest√Ķes em que n√£o se acham envolvidos nem o seu interesse pr√≥prio, nem as suas paix√Ķes, nem os seus preconceitos, nem o amor pelo maravilhoso. No caso de haver esse envolvimento, requeira evid√™ncia corroborativa em propor√ß√£o exata √† viola√ß√£o da probabilidade evocada pelo seu testemunho.

Permite a ti trabalhar simplesmente, sem visar interesse algum. Não é por interesse que as árvores crescem; elas crescem simplesmente porque a natureza de sua Vida consiste em crescer. Da mesma forma, o ser humano trabalha porque a natureza da Vida humana consiste em trabalhar.

Quando a vida interior se fecha nos próprios interesses, deixa de haver espaço para os outros, já não entram os pobres, já não se ouve a voz de Deus, já não se goza da doce alegria do Seu amor, nem pulsa o entusiasmo de fazer o bem.

A política de exploração, opressão e terror da ditadura é a política de protecção dos interesses monopolistas. Só eliminando o poder dos monopólios poderão as riquezas nacionais ser aproveitadas em benefício do povo e da nação, poderá ser dado um impulso ao desenvolvimento económico no quadro da liberdade e da democracia, poderá elevar-se o nível de vida das classes trabalhadoras e do povo em geral.

Desenvolva o interesse pela vida, como voc√™ a v√™, as pessoas, coisas, literatura, m√ļsica, o mundo √© t√£o rico, simplesmente pulsando com seus tesouros, com as almas das pessoas bonitas e interessantes.

O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.

O ci√ļme quando √© furioso produz mais crimes do que o interesse e ambi√ß√£o.

O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela.

Na√ß√£o e etnia podem viver sem conflito. Como aconteceu em in√ļmeros momentos hist√≥ricos. Mas s√£o tamb√©m oportunidade para demagogos e ambiciosos promoverem os seus interesses pessoais ou de grupo.

Eu penso que, como artista, o meu interesse n√£o era sempre apenas expressar o meu trabalho; mais do que tudo, queria contribuir de alguma forma para a cultura em que estava a viver. Era para mim como que um desafio tentar mudar um pouco as coisas para a forma que eu achava interessante ir.

Se os portugueses t√™m uma virtude √© o interesse que t√™m por tudo o que n√£o √© portugu√™s. Ser portugu√™s √© querer saber como √© ser outra coisa ‚Äď e sobreviver. √Č juntar os trapinhos com a primeira pessoa, branca ou preta ou finlandesa que aparecer.

Que cada um olhe o mais fundo da sua própria consciência e escute aquelas palavras:

¬ęSai dos teus interesses que atrofiam o cora√ß√£o, supera a indiferen√ßa para com o outro que te torna insens√≠vel, vence as tuas raz√Ķes de morte e abre-te √† aceita√ß√£o, √† reconcilia√ß√£o.¬Ľ

Você não precisa simular interesse algum pelas pessoas em volta, elas não exigem mais que um bom-dia, boa-tarde, boa-noite, às vezes nem isso.