Frases sobre Sociedade

366 resultados
Frases de sociedade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Poucas pessoas s√£o capazes de expressar com equanimidade opini√Ķes que diferem dos preconceitos do ambiente social delas.

Os economicistas perceberam que precisam da comunicação social e servem-se dela para não mudar as coisas. A comunicação social tem muita responsabilidade na desagregação a que se tem assistido na União Europeia. Por exemplo, fala-se em reformas mas o que se vê são contra-reformas.

√Č extremamente perigoso falarmos sobre limites ou fronteiras. √Č vital, em vez disso, que permane√ßamos completamente abertos, que estejamos sempre envolvidos, e que visemos contribuir pessoalmente em eventos sociais.

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

√Č tal a miser√°vel condi√ß√£o dos homens que t√™m de procurar na sociedade consola√ß√Ķes dos males da natureza, e na natureza consola√ß√Ķes aos males da sociedade. Quantos h√° que n√£o encontram numa e na outra distrac√ß√Ķes para as suas penas!

Separar a liberdade da justiça significa separar a cultura e o trabalho, o que constitui o pecado social por excelência.

O homem só existe para a sociedade, e a sociedade só o forma para ela.

A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.

Literatura que continue empregando lingu√≠stica e modos formais de express√£o novos para tra√ßar um panorama da sociedade como um todo enquanto ao mesmo tempo a exp√Ķe, rasgando as m√°scaras de sua face, para mim seria merecedora de um pr√™mio.

√Č duro para algu√©m bater-se com uma sociedade dominante, mas √© ainda mais duro ter de postular uma que n√£o existe.

A sociedade é uma colecção de cidadãos ou fantasmas, criaturas expulsas da Existência natural, por interesse colectivo. Que são os homens, diante do Homem?

O objectivo do mentiroso √© simplesmente o de agradar, de encantar, de dar prazer. √Č a base da sociedade civilizada.

A arte é tudo porque só ela tem a duração Рe tudo o resto é nada! As sociedades, os impérios são varridos da Terra, com os seus costumes, as suas glórias, as suas riquezas.

O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.