Frases sobre Sociedade

329 resultados
Frases de sociedade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A sociedade dá-nos a conhecer o ridículo; o retiro nos ensina a sentir os vícios.

Consciente ou inconscientemente, cada um de nós presta um ou outro serviço. Se nós cultivamos o hábito de fazer este serviço deliberadamente, nosso desejo de servir crescerá gradualmente e faremos não apenas nossa própria felicidade, mas da sociedade em geral.

√ď impiedosa marcha das sociedades humanas, em que n√£o se d√° aten√ß√£o aos homens e √†s almas que se v√£o perdendo!

Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressup√Ķe, a sociedade, por mais perfeita que seja, n√£o passa de uma selva. √Č por isso que toda a cria√ß√£o aut√™ntica √© um dom para o futuro.

Há períodos na vida da sociedade humana quando a revolução torna-se uma necessidade imperativa

A democracia representativa est√° em crise, porque ela √© s√≥ e pouco representativa. √Č muito fechada √†s elites que se cooptam e se reproduzem, n√£o se abre convenientemente √† sociedade civil e aos cidad√£os, que devem ser obrigados a participar na decis√£o sobre as grandes quest√Ķes.

A sociedade prosseguir√° em estado de viol√™ncia, porque o homem n√£o prescinde da sua enfermidade moral que √© achar-se in√ļtil num mundo que n√£o criou.

Cada delito embora privado, ofende a sociedade, mas nem todo delito procura sua destruição imediata.

Horrorizai-vos porque queremos abolir a propriedade privada. Mas em vossa sociedade a propriedade privada já está abolida para nove décimos de seus membros.

Aqueles que tentam nivelar nunca igualam. Em todas as sociedades compostas de diferentes classes de cidadãos é necessário que algumas delas se sobreponham às outras. Os niveladores, portanto, apenas mudam e pervertem a ordem natural das coisas, sobrecarregando o edifício social ao colocar no ar o que a solidez do edifício exige que seja posto no chão.

A verdadeira revolu√ß√£o n√£o √© revolu√ß√£o violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integra√ß√£o e da intelig√™ncia de entes humanos, os quais, pela influ√™ncia de suas vidas, promover√£o gradualmente radicais transforma√ß√Ķes na sociedade.

A sociedade civil est√° menos participativa, e, portanto, menos capaz de defender as suas posi√ß√Ķes e interesses perante o poder, mais incapaz de fiscalizar o poder.