Frases sobre Cansaço

33 resultados
Frases de cansaço escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O desejo de ir em direção ao outro, de se comunicar com ele, ajudá-lo de forma eficiente, faz nascer em nós uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço.

Nem todos os que se refugiam na nulidade ou na solidão o fazem por cansaço e desistência das provas do mundo. Há também quem se afaste para evitar a baba e o louvor dos cretinos.

A reconciliação com os nossos inimigos deve-se apenas ao facto de querermos melhorar a nossa situação, ao cansaço da luta e ao medo de algum acontecimento que nos seja desfavorável.

Viajar, num sentido profundo, √© morrer. √Č deixar de ser manjerico √† janela do seu quarto e desfazer-se em espanto, em desilus√£o, em saudade, em cansa√ßo, em movimento, pelo mundo al√©m.

√Č a doen√ßa que torna a sa√ļde agrad√°vel e boa, o mesmo faz a fome com a saciedade, e o cansa√ßo com o repouso.

Acontece-me √†s vezes, e sempre que acontece √© quase de repente, surgir-me no meio das sensa√ß√Ķes um cansa√ßo t√£o terr√≠vel da vida que n√£o h√° sequer hip√≥tese de ato com que domin√°-lo.

Porque o que mais custa a suportar não é a derrota ou o triunfo, mas o tédio, o fastio, o cansaço, o desencorajamento. Vencer ou ser vencido não é um limite. O limite é estar farto.

Após o cansaço da busca
aprendi o encontro
Após afrontar o vento
navego com todos os ventos.

Por mais que se avance em cada ciência, chega-se a um ponto onde ou se tem de decretar arbitrariamente que além de ali se não quer ir, ou de parar de cansaço, tão de inexplicável em inexplicável se vai Рe em qualquer dos casos fica, quer queiramos quer não, o vago para além do ponto onde, cansados ou teimosos, paramos.

Estou cansada. Meu cansa√ßo vem muito porque sou pessoa extremamente ocupada: tomo conta do mundo. (in: √Āgua Viva)

Meus √™xtases, meus sonhos, meus cansa√ßos… S√£o os teus bra√ßos dentro dos meus bra√ßos, Via L√°ctea fechando o Infinito.

Porque √© que √© sempre nos momentos em que estamos mais cansados ou mais felizes que sentimos mais a falta das pessoas de quem amamos? O cansa√ßo faz-nos precisar delas. Quando estamos assim, mais ningu√©m consegue tomar conta de n√≥s. O cansa√ßo √© uma coisa que s√≥ o amor compreende. A minha m√£e. O meu amor. E a felicidade. A felicidade faz-nos sentir pena e culpa de n√£o a podermos participar. √Č por estarmos de uma forma ou de outra sozinhos que a saudade √© maior.

Acontece-me √†s vezes, (…) um cansa√ßo t√£o terr√≠vel da vida que n√£o h√° sequer hip√≥tese de domin√°-lo.

As nossas sociedades ocidentais est√£o a viver uma silenciosa mudan√ßa de paradigma: o excesso (de emo√ß√Ķes, de informa√ß√£o, de expectativas, de solicita√ß√Ķes…) est√° a atropelar a pessoa humana e a empurr√°-la para um estado de fadiga, de onde √© cada vez mais dif√≠cil retornar. O risco √© o aprisionamento permanente nesse cansa√ßo.