Frases sobre Acontecimento

74 resultados
Frases de acontecimento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O amor √© certamente uma das formas favoritas da Natureza para destruir os velhos preconceitos e perspetivas a que nos acomod√°mos. O amor desarruma as nossas cren√ßas perfeitamente organizadas acerca do isolamento e da independ√™ncia, o que pode desencadear perce√ß√Ķes poderosas e uma cadeia de acontecimentos que destr√≥i barreiras, medos e padr√Ķes de pensamento obsoletos.

O √ļnico modo de exprimir uma emo√ß√£o de forma art√≠stica √© encontrando um ‘correlativo objectivo’; por outras palavras, uma s√©rie de objectos, uma situa√ß√£o, uma cadeia de acontecimentos que representem a f√≥rmula daquela emo√ß√£o particular.

A reconciliação com os nossos inimigos deve-se apenas ao facto de querermos melhorar a nossa situação, ao cansaço da luta e ao medo de algum acontecimento que nos seja desfavorável.

Os maiores acontecimentos da minha vida foram alguns pensamentos, leituras, alguns pores-do-sol em Trouville à beira-mar e palestras de cinco a seis horas consecutivas com um amigo que agora é casado e está perdido para mim.

O jornalista atribui a si mesmo uma missão, e essa missão tem notáveis semelhanças com uma operação de guerra: trata-se de conquistar audiências, bombardear com notícias num tempo precioso e milimetricamente calculado. O jornalista está em cima do acontecimento como se o evento fosse um alvo preciso. O acontecimento é a presa dessa aranha que é o repórter, nessa teia noticiosa que dá a volta ao planeta.

O acontecimento que com direito traz a cada um a revelação do sentido da sua própria vida, este acontecimento que ainda não encontrei, mas para o qual caminho, não se concebe ao preço do trabalho.

Os mesmos acontecimentos, ou situa√ß√Ķes exteriores, afectam de modo diverso cada pessoa e, em igual ambiente, cada um vive num mundo diferente.

A informação banaliza os acontecimentos. Dou um exemplo: a primeira vez que se viram na televisão imagens de uma criança negra cheia de fome e com moscas a rodeá-la foi um momento marcante, só que agora já ninguém lhes liga devido à vulgarização. Alguém no outro dia proibia a divulgação de imagens dessas crianças negras com moscas à volta porque a sua repetição era perigosa. As pessoas habituam-se.

A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos, dos quais o √ļltimo tamb√©m poderia mudar o sentido de todo o conjunto.

O que conto neste livro (N√ļmero Zero), salvo a fantasia desse Braggadocio sobre o corpo de Mussolini, √© verdadeiro, teve processos judiciais e j√° foi publicado. O pior do que conto no meu romance n√£o √© o que se fez de terr√≠vel, mas que as pessoas se estejam nas tintas para todos esses acontecimentos. Vejo que tudo entra por uma orelha e sai pela outra das pessoas, como se as coisas terr√≠veis que se passaram h√° 50 anos n√£o preocupem ningu√©m e sejam aceites tranquilamente.

Hist√≥ria: um relato geralmente falso de acontecimentos geralmente f√ļteis, contados por governantes geralmente velhacos e soldados geralmente tolos.

O casamento de uma filha amada é um acontecimento que se espera e que se deseja; é, porém, como um parto Рalegria acompanhada de dores terríveis.

Os acontecimentos não têm interesse por si próprios, mas sim pela forma como se repercutem na nossa imaginação e nos nossos sonhos.

A sincronicidade n√£o √© mais enigm√°tica nem mais misteriosa do que as descontinuidades da F√≠sica. √Č apenas nossa convic√ß√£o arraigada do poder absoluto da casualidade que cria as dificuldades ao nosso entendimento e nos faz parecer que n√£o existem nem podem existir acontecimentos acausais.

A maioria dos dramas está nas ideias que formamos das coisas. Os acontecimentos que nos parecem dramáticos são apenas assuntos que a nossa alma converte em tragédia ou em comédia, à mercê do nosso carácter.

Os acontecimentos tinham ampliado a sua inteligência naturalmente estreita. A imensa ironia das coisas tinha passado na sua alma e a tornara fácil, sorridente e leve.