Frases de Gustavo Santos

170 resultados
Frases de Gustavo Santos. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Quanto mais dependeres do destino e mais te relacionares com gente dependente do destino, mais longe te encontras de sentir, da entrega e da vida na verdadeira aceção da palavra. Quanto mais do pior, menos do melhor. O teu destino é aquilo que tu pensas, aquilo que tu desejas para ti e te permites sentir, mas também pode ser aquilo que nunca ou jamais acreditarás vir a conquistar ou a sentir.

Viver apegado ao passado é como respirar por um ventilador, não és tu que o fazes, é algo ou alguém que o faz por ti.

O mau trato e a indiferença dos outros são pontes para o nosso amor-próprio. É com eles que nos é ensinado que dependemos, unicamente, de nós para sermos amados.

Quando damos valor ao que aparentemente não tem valor nenhum, acabamos sempre por encontrar algo de valioso.

A arte de um guerreiro nasce na sua capacidade de persistir, na inigualável perseverança e na valentia perante quaisquer que sejam as adversidades e os adversários.

Quando escreves a tua verdade, ficas mais perto de a viver e é por isso que é tão importante comprometeres-te.

O medo de dizer o que sentimos é uma granada sem cavilha, ou seja, pode explodir a qualquer momento e os únicos lesados somos nós.

Só somos verdadeiramente rejeitados quando rejeitamos a nossa própria verdade. Vamos agir? É “Agora” ou nunca.

Ser espiritual é saber reconhecer a nossa essência, tratá-la bem e obedecer-lhe acima de tudo e de todas as coisas; é viver o momento, é a sede de aprender e a humildade quando se ensina, é sonhar, inspirar e respeitar o que somos.

É isto o amor. É preciso saber vivê-lo e depois saber doá-lo. Quem o quer exclusivamente para si não sente amor, mas posse, e o amor não se consegue possuir. É impossível. Ele é livre como uma andorinha e quem o quiser agarrar nunca saberá o que ele é.

O perdão não implica reatar uma relação com alguém, voltar a partilhar o que quer que seja com essa pessoa ou falar de novo com ela. Perdoar significa um estado de paz sempre que nos lembramos dela, falarem dela ou, eventualmente, se trocarmos olhares com ela.

Perdoar não é difícil. É, aliás, bastante fácil quando te amas. É uma consequência normal de quereres sempre o melhor para ti e depois, sem dares conta, torna-se num hábito.

Perder ou desconsiderar o contacto com a nossa criança interior é negligenciar a nossa intuição, a nossa verdadeira sabedoria e abrir mão de tudo o que é melhor para nós.

Uma pessoa confiante depende exclusivamente de si, pois tem a ignição da mente e a força motriz do coração a puxar para o mesmo lado. Nenhuma subida é impossível, nenhum obstáculo é intransponível, nenhum sonho é inalcançável.