Não poder mudar as pessoas é um facto demasiado incontornável para lutarmos pelo contrário. Temos de aceitar as pessoas como elas são. Por muito que nos custe, por muito que as vejamos a morrer lentamente ou a afastarem-se cada vez mais da sua divindade, temos de aceitá-las. Pelo nosso bem temos de aceitá-las.
Frases de Gustavo Santos
170 resultadosNunca te esqueças que não conheces a verdadeira história que está por detrás de quem acusas.
Se é a tua vida tens de ser tu a querer o melhor para ela e muito passa pelas pessoas que estão ou podem estar ao teu lado. Qualquer tipo de relação que tenhas só faz sentido se ganhares alguma coisa com ela, mas alguma coisa boa e que se sinta, senão não é uma relação, é uma obrigação.
A dor do presente é uma confluência de desilusões e ansiedades, de bloqueios e de medos, de tudo o que aconteceu ou ficou por acontecer e de tudo o que poderá acontecer ou nunca existir.
Uma pessoa equilibrada não sente necessidade de julgar seja quem for, pois não depende desse requinte de malvadez que é a sobreposição perante o outro.
A paixão é o combustível da vida. Se te faltar não chegas a lado nenhum.
Quanto mais dependeres do destino e mais te relacionares com gente dependente do destino, mais longe te encontras de sentir, da entrega e da vida na verdadeira aceção da palavra. Quanto mais do pior, menos do melhor. O teu destino é aquilo que tu pensas, aquilo que tu desejas para ti e te permites sentir, mas também pode ser aquilo que nunca ou jamais acreditarás vir a conquistar ou a sentir.
Viver apegado ao passado é como respirar por um ventilador, não és tu que o fazes, é algo ou alguém que o faz por ti.
Quanto mais te queixares menos respeito terás.
O mau trato e a indiferença dos outros são pontes para o nosso amor-próprio. É com eles que nos é ensinado que dependemos, unicamente, de nós para sermos amados.
Quando damos valor ao que aparentemente não tem valor nenhum, acabamos sempre por encontrar algo de valioso.
Não há ressurreição sem confiança e muito menos felicidade se não confiares em ti.
A solidão não é e nunca será a ausência dos outros, mas sim a falta que te fazes a ti próprio.
A arte de um guerreiro nasce na sua capacidade de persistir, na inigualável perseverança e na valentia perante quaisquer que sejam as adversidades e os adversários.
Quando escreves a tua verdade, ficas mais perto de a viver e é por isso que é tão importante comprometeres-te.
O medo de dizer o que sentimos é uma granada sem cavilha, ou seja, pode explodir a qualquer momento e os únicos lesados somos nós.
Se há gente perigosa, é gente dominada pelo ego.
Só somos verdadeiramente rejeitados quando rejeitamos a nossa própria verdade. Vamos agir? É “Agora” ou nunca.
Ser espiritual é saber reconhecer a nossa essência, tratá-la bem e obedecer-lhe acima de tudo e de todas as coisas; é viver o momento, é a sede de aprender e a humildade quando se ensina, é sonhar, inspirar e respeitar o que somos.
Ninguém com coisas por dizer se pode sentir verdadeiramente feliz.