Frases sobre Vida de Gustavo Santos

25 resultados
Frases de vida de Gustavo Santos. As mais belas frases e mensagens de Gustavo Santos para ler e compartilhar.

Quanto mais dependeres do destino e mais te relacionares com gente dependente do destino, mais longe te encontras de sentir, da entrega e da vida na verdadeira aceção da palavra. Quanto mais do pior, menos do melhor. O teu destino é aquilo que tu pensas, aquilo que tu desejas para ti e te permites sentir, mas também pode ser aquilo que nunca ou jamais acreditarás vir a conquistar ou a sentir.

A única companhia que terás desde o teu primeiro segundo até ao teu último esgar de vida és tu, como tal, de nada nem ninguém podes depender a não ser de ti. Tudo passa, tu ficas.

Não podemos atribuir à sorte ou ao azar a vida em que vivemos, temos de nos responsabilizar, de olhar bem para dento e perceber a forma como pensamos e posteriormente agimos.

A intuição gera vida, faz-nos acreditar para lá do impensável e a mente castra-nos a esperança porque nunca nos liberta do pensamento.

Um velho, tal como um recém-nascido, é a natureza no seu estado mais puro, é a prova de que o ciclo da vida existe mesmo e é um professor, gratuito e incondicional, para todos os que escolherem sentar-se à sua beira, ouvi-lo e interessar-se pela matéria da alma.

Nada é mais eterno na nossa cabeça e na nossa pele que o sabor de um beijo vadio ou a tomada de posse de cum corpo desejado numa noite inesperada. Podem passar-se anos, décadas até, recordarás sempre aquelas horas como as últimas da tua vida, pois é quando perdes o controlo que ganhas lugar na história.

A confiança é o motor que nos faz ir mais longe e com menor desgaste, é ela que facilmente nos catapulta para uma dimensão superior onde nos é possível olhar para a nossa vida de um ponto de vista mais alto, logo, mais consciente, assertivo e de melhores escolhas.

Diferentes significados geram diferentes vidas e é fundamental que consigamos sempre descobrir o ouro por entre a lama. Sobrevalorizar um resultado negativo é sempre subvalorizar uma experiência que pode ter sido altamente positiva e, quem sabe, determinante para o resto da nossa vida.

Os velhos já foram loucos, já foram rebeldes, já foram gente. E continuam a sê-lo, a malta é que os vê como plantas caídas. Se te permitires escutá-los e lhes deres tempo de antena na emissão da tua vida, não te arrependerás.

É inacreditável como a vida nos mostra sempre, e das mais variadas maneiras, que nunca sabemos se estamos preparados para tudo.

O resultado de uma vida em silêncio é, mais tarde ou mais cedo, uma indisposição constante que levará o seu hospedeiro a vomitar todas as emoções apodrecidas durante anos e anos na cara dos outros, como se os outros fossem os verdadeiros culpados dessa agonia.

Sempre que confias em ti és respeitado pelos outros. É uma lição de vida. E sabes porquê? Porque poucos confiam, logo, querem ser como tu.

A vida é uma constante batalha pelo amor-próprio e pelos outros, pelo perdão e pela aceitação. A questão é, vais querer vivê-la na mesma ou não?

Se respeitares as diferenças, ficarás sempre com a sensação de que vês mais longe, alcanças mais gente e encontras cada vez mais sentido para a tua vida. Eis o perdão.

Cada palavra não dita é um peso que se carrega, é um pouco de nós que se perde, é uma ação que não tomamos, é uma vida que não temos.