Frases sobre Vida de Gustavo Santos

25 resultados
Frases de vida de Gustavo Santos. As mais belas frases e mensagens de Gustavo Santos para ler e compartilhar.

Diferentes significados geram diferentes vidas e é fundamental que consigamos sempre descobrir o ouro por entre a lama. Sobrevalorizar um resultado negativo é sempre subvalorizar uma experiência que pode ter sido altamente positiva e, quem sabe, determinante para o resto da nossa vida.

Os velhos já foram loucos, já foram rebeldes, já foram gente. E continuam a sê-lo, a malta é que os vê como plantas caídas. Se te permitires escutá-los e lhes deres tempo de antena na emissão da tua vida, não te arrependerás.

Nada √© mais eterno na nossa cabe√ßa e na nossa pele que o sabor de um beijo vadio ou a tomada de posse de cum corpo desejado numa noite inesperada. Podem passar-se anos, d√©cadas at√©, recordar√°s sempre aquelas horas como as √ļltimas da tua vida, pois √© quando perdes o controlo que ganhas lugar na hist√≥ria.

√Č inacredit√°vel como a vida nos mostra sempre, e das mais variadas maneiras, que nunca sabemos se estamos preparados para tudo.

O resultado de uma vida em sil√™ncio √©, mais tarde ou mais cedo, uma indisposi√ß√£o constante que levar√° o seu hospedeiro a vomitar todas as emo√ß√Ķes apodrecidas durante anos e anos na cara dos outros, como se os outros fossem os verdadeiros culpados dessa agonia.

Não podemos atribuir à sorte ou ao azar a vida em que vivemos, temos de nos responsabilizar, de olhar bem para dento e perceber a forma como pensamos e posteriormente agimos.

Um velho, tal como um recém-nascido, é a natureza no seu estado mais puro, é a prova de que o ciclo da vida existe mesmo e é um professor, gratuito e incondicional, para todos os que escolherem sentar-se à sua beira, ouvi-lo e interessar-se pela matéria da alma.

Sempre que confias em ti √©s respeitado pelos outros. √Č uma li√ß√£o de vida. E sabes porqu√™? Porque poucos confiam, logo, querem ser como tu.

A vida é uma constante batalha pelo amor-próprio e pelos outros, pelo perdão e pela aceitação. A questão é, vais querer vivê-la na mesma ou não?

Se respeitares as diferenças, ficarás sempre com a sensação de que vês mais longe, alcanças mais gente e encontras cada vez mais sentido para a tua vida. Eis o perdão.

Cada palavra não dita é um peso que se carrega, é um pouco de nós que se perde, é uma ação que não tomamos, é uma vida que não temos.

Mudar √© t√£o precioso como respirar e se n√£o o fizermos livremente, a vida encarregar-se-√° de o fazer por n√≥s, mas de uma forma mais violenta e sem miseric√≥rdia. √Č o pre√ßo a pagar por nos deixarmos morrer por dentro e desfalecer tudo o que est√° √† nossa volta h√° tanto tempo.

A nossa alma está sempre num processo contínuo de evolução, portanto tudo o que contraíres e tudo o que conquistares ao longo das tuas vidas fica escrito no teu íntimo e é por isso que vemos nascer, sem explicação aparente, tantos medos e tanta coragem em pessoas sem razão ou prática de vida suficiente para os terem.

A intuição gera vida, faz-nos acreditar para lá do impensável e a mente castra-nos a esperança porque nunca nos liberta do pensamento.

As palavras que dizemos no dia a dia têm um poder capaz de transformar a nossa vida de um momento para o outro.

Se é a tua vida tens de ser tu a querer o melhor para ela e muito passa pelas pessoas que estão ou podem estar ao teu lado. Qualquer tipo de relação que tenhas só faz sentido se ganhares alguma coisa com ela, mas alguma coisa boa e que se sinta, senão não é uma relação, é uma obrigação.