Frases sobre SilĂȘncio

341 resultados
Frases de silĂȘncio escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O silĂȘncio estĂĄ tĂŁo repleto de sabedoria e de espĂ­rito em potĂȘncia como o mĂĄrmore nĂŁo talhado Ă© rico em escultura.

A verdadeira inteligĂȘncia trabalha em silĂȘncio. É no silĂȘncio em que a criatividade e a solução de problemas se encontram.

HĂĄ muito tempo que vinha tomando atenção a conversas daquela natureza: entre operĂĄrios ao almoço, entre uma esteticista e uma cliente, entre dois gravatas que se cruzavam no quiosque, entre miĂșdas bebendo copos na rua. NinguĂ©m se ouvia. E talvez a explicação atĂ© estivesse na escola, que ensinara a participação, mesmo a alarve, quando a inteligĂȘncia, muito provavelmente, se encontrava no silĂȘncio. Em todo o caso, nĂŁo se podia entender este mundo sem considerar a solidĂŁo – e essa Ă© que era a tragĂ©dia.

Pratique o silĂȘncio e vocĂȘ adquirirĂĄ um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso estĂĄ um sistema computacional que Ă© muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional.

Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silĂȘncio, acredito, sĂŁo suas obras completas.

Sei que nunca terei o que procuro E que nem sei buscar o que desejo, Mas busco, insciente, no silĂȘncio escuro E pasmo do que sei que nĂŁo almejo.

Vida verdadeira Ă© como a ĂĄgua: em silĂȘncio se adapta ao nĂ­vel inferior, que os homens desprezam.

Faço perguntas Ă s minhas prĂłprias dĂșvidas e lembro-me de um filme antigo quando percebo que nĂŁo respondem: silĂȘncio a preto e branco.

Durmo e desdurmo.
Do outro lado de mim, lĂĄ para trĂĄs de onde jazo, o silĂȘncio da casa toca no infinito. Oiço cair o tempo, gota a gota, e nenhuma gota que cai se ouve cair.

HĂĄ momentos na vida, em que se deveria calar e deixar que o silĂȘncio falasse ao coração, pois hĂĄ emoçÔes que as palavras nĂŁo sabem traduzir!