Frases sobre Procura

211 resultados
Frases de procura escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č mais f√°cil entrar em um problema do que sair dele; o bom senso recomenda procurar a sa√≠da antes de entrar.

O ciumento sempre espiona, sempre duvida, sempre sofre; indaga do passado, do presente, do futuro; nas carícias busca a mentira; no beijo procura a indiferença; no amor teme a hipocrisia.

√Č muito importante que o homem tenha ideais. Sem eles, n√£o se vai a parte alguma. No entanto, √© irrelevante alcan√ß√°-los ou n√£o. √Č apenas necess√°rio mant√™-los vivos e procurar atingi-los.

Toda a ciência provém da dor. A dor procura sempre a causa das coisas, enquanto o bem-estar se inclina a estar quieto e a não olhar para trás.

Eu diria que a democracia, hoje, está mais normalizada. A democracia representativa só é democracia crescente quando procura implicar cada vez mais os cidadãos na acção política. E sabemos que a participação dos portugueses é muito pequena.

Procurar a Raz√£o que tudo perdoa, a raz√£o que tudo se ama, a raz√£o que tudo despreza, √© ir de encontro a si pr√≥prio, e quando encararmos a face dessas raz√Ķes,meditemos a vida:Raz√£o maior de tudo ser.

Tamb√©m a encarna√ß√£o, o assumir por parte de Deus de um corpo humano, quis significar que o pr√≥prio Deus n√£o podia ser amor sem se tornar rosto. Assim, alguns homens O viram, tocaram com as m√£os nas fei√ß√Ķes de Jesus de Nazar√©. O amor pede, reclama um rosto, e quem quer que conhe√ßa as Escrituras sabe que quem procura Deus procura um rosto.

Ao convidar-nos a descobrir a beleza da vocação humana para o amor, exorto-vos a rebelar-vos contra a tendência generalizada de banalizar o amor, sobretudo quando se procura reduzi-lo apenas ao aspeto sexual, desvinculando-o assim das suas características essenciais de beleza, comunhão, fidelidade e responsabilidade.

Eu investigo a vida √† procura de observa√ß√Ķes, nuances, detalhes. Porque o meu interesse na vida n√£o √© o evento em si, n√£o a guerra como tal, n√£o Chernobyl como tal, n√£o o suic√≠dio como tal. O que me interessa √© o que acontece com o ser humano, o que acontece com ele nos nossos tempos. Como o homem se comporta e reage. Quanto do homem biol√≥gico est√° nele, quanto do homem do seu tempo, quanto o homem do homem.

Se uma pessoa √© gay e procura o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar? O Catecismo da Igreja Cat√≥lica explica-o de uma maneira muito bela e diz: ¬ęN√£o se deve marginalizar essas pessoas mas devem, sim, ser integradas na sociedade.¬Ľ

O mistério da relação entre Deus e o homem não procura publicidade, porque ela não o tornaria verdadeiro. Requer antes os modos do silêncio. Cabe depois a cada um de nós descobrir, justamente no silêncio, as características do mistério de Deus na nossa vida pessoal.

Acompanhar alguém na busca do essencial é bom e importante, porque nos faz partilhar a alegria de saborear o sentido da vida. Acontece muitas vezes encontrarmo-nos com pessoas que se fixam em aspetos superficiais, efémeros e banais; às vezes porque não encontraram alguém que as estimulasse a procurar outra coisa, a apreciar os verdadeiros tesouros.

Não devemos procurar sabe-se lá que empresas ou grandes coisas a realizar; muitas vezes, são as pessoas mais próximas de nós que têm necessidade da nossa ajuda.

Ao longo dos tempos, o Pastor Ressuscitado n√£o se cansa de nos procurar, os seus irm√£os perdidos nos desertos do mundo. E com os sinais da Paix√£o – as feridas do seu amor misericordioso – atrai-nos para o seu caminho da vida.

Quem quer a luz sai de si pr√≥prio e procura. Quem quer a luz n√£o permanece fechado, parado a ver o que sucede em seu redor, mas p√Ķe em jogo a pr√≥pria vida.