Passagens de Vincent van Gogh

32 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Vincent van Gogh para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Deixe-me ficar por aí, mas meu Deus, como é bonito Shakespeare, quem mais é tão misterioso como ele é, sua linguagem e método são como uma escova tremendo de emoção e ecstasy. Mas é preciso aprender a ler, assim como se deve aprender a ver e aprender a viver.

Sinto certa tranquilidade. Não existe segurança no meio do perigo. Como seria a vida se nós não tivéssemos coragem de tentar coisa alguma? Será uma difícil partida para mim; A maré sobe alto, quase até os lábios e talvez ainda mais alto, como posso saber? Mas eu devo lutar minha batalha, vender caro a minha vida, e tentar ganhar e tirar o melhor dela.

O amor √© eterno – a sua manifesta√ß√£o pode modificar-se, mas nunca a sua ess√™ncia… atrav√©s do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido.

N√£o vamos esquecer que as emo√ß√Ķes s√£o os grandes capit√£es de nossas vidas, n√≥s obedecemo-lhes sem nos apercebermos.

Quando tenho uma terr√≠vel necessidade de – devo dizer a palavra ‚Äď religi√£o. Ent√£o eu saio e pinto as estrelas.

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Penso que tudo o que é realmente bom e muito bonito, o interior, moral, espiritual e sublime beleza em homens e suas obras, vem de Deus, e tudo o que é mau nas obras dos homens não é de Deus, Deus não aprova isso.