Cita√ß√Ķes de Vincent van Gogh

32 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Vincent van Gogh para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Penso que tudo o que é realmente bom e muito bonito, o interior, moral, espiritual e sublime beleza em homens e suas obras, vem de Deus, e tudo o que é mau nas obras dos homens não é de Deus, Deus não aprova isso.

Acredito cada vez mais que n√£o se deve julgar o bom Deus por este mundo, pois foi um estudo dele que saiu errado.

Ap√≥s a experi√™ncia dos ataques repetidos, conv√©m-me a humildade. Assim pois: paci√™ncia. Sofrer sem se queixar √© a √ļnica li√ß√£o que se deve aprender nesta vida.

Amar muitas coisas, por aí que reside a verdadeira força, e quem ama muito executa muito, e pode realizar muito mais, e aquilo que é feito com amor é bem feito.

As grandes coisas não são feitas por impulso, mas através de uma série de pequenas coisas acumuladas.

Grandes realiza√ß√Ķes n√£o s√£o feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realiza√ß√Ķes.

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra.

Deixe-me ficar por aí, mas meu Deus, como é bonito Shakespeare, quem mais é tão misterioso como ele é, sua linguagem e método são como uma escova tremendo de emoção e ecstasy. Mas é preciso aprender a ler, assim como se deve aprender a ver e aprender a viver.