Frases sobre EssĂȘncia

130 resultados
Frases de essĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A essĂȘncia da ironia consiste em nĂŁo se poder descobrir o segundo sentido do texto por nenhuma palavra dele, deduzindo-se porĂ©m esse segundo sentido do facto de ser impossĂ­vel dever o texto dizer aquilo que diz.

A auto-imagem Ă© a essĂȘncia da personalidade e do comportamento humano. Mude a auto-imagem, e ambos serĂŁo transformados.

O amor que sente no seu coração, na sua essĂȘncia, Ă© suficientemente real. Esse amor Ă© o seu verdadeiro Eu e nĂŁo se trata de uma fantasia nem de um ideal. Essa convicção profunda servirĂĄ de base para a relação afetuosa que deseja quando chegar a altura. NĂŁo precisa de transformar esta relação em algo grandioso. Respeite os desejos do seu coração e deixe que o amor floresça a seu tempo.

Se podemos extrair ouro de uma mina, Ă© porque o ouro existia ali desde o princĂ­pio. A base de nossa salvação eterna estĂĄ no fato de que nossa essĂȘncia Ă© nosso ‘Eu eterno’, ou seja, filho de Deus.

Ser espiritual Ă© saber reconhecer a nossa essĂȘncia, tratĂĄ-la bem e obedecer-lhe acima de tudo e de todas as coisas; Ă© viver o momento, Ă© a sede de aprender e a humildade quando se ensina, Ă© sonhar, inspirar e respeitar o que somos.

A escrita nĂŁo Ă© um veĂ­culo para se chegar a uma essĂȘncia. A escrita Ă© a viagem, a descoberta de outras dimensĂ”es e de mistĂ©rios que estĂŁo para alĂ©m das aparĂȘncias.

E como Ă© da essĂȘncia mesma do poder procurar manter-se, haverĂĄ sempre um nĂșmero mais ou menos grande de princĂ­pios que o poder nĂŁo deixarĂĄ discutir, isto Ă©, a propĂłsito dos quais a liberdade nĂŁo existe.

Em todos os parentes o amor Ă© acidente que se pode mudar; no amigo fiel Ă© essĂȘncia, e por isso imutĂĄvel.

As pessoas nunca sĂŁo o que parecem. Nunca. Nem mesmo quando parecem ser o que sĂŁo. A aparĂȘncia nunca Ă© a essĂȘncia. HĂĄ quem se sirva desta distĂąncia para criar ilusĂ”es, para se enganar a si mesmo e tentar enganar os outros…

Assim começam todos os amores: assim vai atĂ© ao altar a menina que se casa; acompanham-a atĂ© lĂĄ quimĂ©ricas legiĂ”es de espĂ­ritos lĂșcidos, cujas asas se enlaçam, para a embalarem num coxim ideal de aspiraçÔes e santos desejos. E, depois, Ă© muito triste vĂȘ-la, passados dois meses, a fazer um rol de roupa suja, a acertar a gravata do marido, que vai ver o cambio, ou, oh essĂȘncia do materialismo! a pregar um botĂŁo nas calças conjugais! Esta Ă© a ordem do mundo, leitores! Cinjamos os rins de silĂ­cio, cubramo-nos de saco, e baixemos a cabeça ao mundo conveniente, qual ele Ă©, porque o mĂ©todo Ă© uma necessidade prima, atĂ© no romance.

Todos os grandes lĂ­deres tĂȘm tido um pecado caracterĂ­stico em comum: a disposição para confrontar inequivocamente a principal ansiedade dos povos do seu tempo. Isto, e nĂŁo muito mais, Ă© a essĂȘncia da liderança.

Maior que qualquer esperança, mais poderoso que todos os sonhos, Ă© a felicidade de querer que as coisas se mantenham como estĂŁo. Como quem tem a certeza que nĂŁo podem melhorar – por muito mĂĄs que estejam. É essa a essĂȘncia absoluta de amar.