Frases sobre EssĂȘncia

130 resultados
Frases de essĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O que julgamos, o que dizemos, o que fazemos, estabelece a nossa identidade. Cria a nossa essĂȘncia. Define-nos. Esse Ă© um dos nossos maiores talentos: a liberdade de nos escolhermos.

A finalidade da arte Ă© dar corpo Ă  essĂȘncia secreta das coisas, nĂŁo Ă© copiar sua aparĂȘncia.

O pior crime para com os nossos semelhantes nĂŁo Ă© odiĂĄ-los, mas demonstrar-lhes indiferença: Ă© a essĂȘncia da desumanidade.

A essĂȘncia das coisas nĂŁo estĂĄ na filosofia, nem na polĂ­tica, nem em qualquer função intelectual. EstĂĄ na reciprocidade do inconsciente que nĂŁo encadeia sĂł o que Ă© humano, mas atĂ© o que Ă© apenas vegetal ou inerte.

O ouro Ă© sempre ouro, quer seja transformado em anel, quer em moeda ou em broche. A aparĂȘncia pode mudar, mas a essĂȘncia do ouro permanece inalterada. TambĂ©m o homem, qualquer que seja a sua aparĂȘncia e ainda que seu corpo seja destruĂ­do, Ă© filho de Deus na sua essĂȘncia e jamais se destrĂłi.

Se a aparĂȘncia e a essĂȘncia das coisas coincidissem, a ciĂȘncia seria desnecessĂĄria

O desejo Ă© a prĂłpria essĂȘncia do homem, ou seja, o esforço pelo qual o homem se esforça por perseverar no seu ser.

A essĂȘncia da vida Ă© andar para a frente; sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a trĂĄs. Na realidade, a vida Ă© uma rua de sentido Ășnico.

O amor Ă© de essĂȘncia divina e todos vĂłs, do primeiro ao Ășltimo, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.

O Sentido e a essĂȘncia nĂŁo se encontram em algum lugar atrĂĄs das coisas, senĂŁo em seu interior, no Ă­ntimo de todas elas.

A essĂȘncia da literatura Ă© a guerra entre a emoção e o intelecto, entre a vida e a morte. Quando a literatura se torna demasiado intelectual – quando começa a ignorar as paixĂ”es, as emoçÔes – torna-se estĂ©ril, tola, e, na verdade, sem substĂąncia.