Frases sobre Atividade

100 resultados
Frases de atividade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nenhuma atividade no bem √© insignificante… As mais altas √°rvores s√£o oriundas de min√ļsculas sementes.

O ócio torna as horas lentas e os anos velozes. A actividade torna as horas rápidas e os anos lentos.

A raz√£o pela qual as cabe√ßas limitadas s√£o t√£o propensas ao t√©dio prov√©m do facto de que o seu intelecto nada mais ser sen√£o o ¬ęintermedi√°rio dos motivos¬Ľ para a vontade. Se n√£o existirem motivos para serem levados em conta, ent√£o a vontade repousa e o intelecto folga; pois este, t√£o pouco quanto aquela, n√£o entra em actividade por si pr√≥prio.

O conhecimento converte o trabalho em raz√£o, e converte-te a ti num homem que pensa: s√≥ √© homem aquele que pensa. Para milh√Ķes de seres humanos, o trabalho √© a √ļnica atividade que os instrui e civiliza. Para outros, √© uma forma de embrutecimento a troco de alimento ou dinheiro.

Mas, se a sociedade não pode igualar os que a natureza criou desiguais, cada um, nos limites da sua energia moral, pode reagir sobre as desigualdades nativas, pela educação, atividade e perseverança.

Os h√°bitos s√£o t√£o dif√≠ceis de combater, porque neles a in√©rcia, que em geral se op√Ķe a qualquer ac√ß√£o, se associa a um certo sentido r√≠tmico de actividade.

Os grandes dons espirituais fazem do seu possuidor um estranho para os outros homens e para a sua actividade, pois, quanto mais ele tem em si mesmo, menos pode encontrar nos demais, e cem coisas nas quais os homens têm grande satisfação acabam por lhes ser insípidas e intragáveis.

Os defeitos das mulheres foram-lhes dados pela natureza para p√īr em actividade as qualidades dos homens.

Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor.

O homem só se apercebe, no mundo, daquilo que em si já se encontra; mas precisa do mundo para se aperceber do que se encontra em si; para isso são, porém, necessários actividade e sofrimento.

Quem vive na tranquilidade, que seja mais activo; quem vive na actividade deve encontrar tempo para descansar. Segue a natureza: ela te lembrar√° que fez o dia e a noite.

Homem: um animal tão perdido na contemplação voluptuosa daquilo que pensa que é que se esquece de reflectir sobre aquilo que deveria ser. A sua actividade principal é o extermínio dos outros animais e da sua própria espécie, que, no entanto, se multiplica com tal rapidez que já infesta todo o mundo habitável.

Superiores pelo amor, mais dispostas a subordinar a inteligência e a actividade ao sentimento, as mulheres constituem espontaneamente seres intermediários entre a Humanidade e os homens.

Eu vejo a alma unicamente como a soma das actividades do organismo e os h√°bitos pessoais, al√©m dos h√°bitos herdados – as recorda√ß√Ķes, experi√™ncias – do organismo.

A moderação não pode ter o mérito de combater a ambição nem de a submeter; elas nunca andam juntas. A moderação é a languidez e a preguiça da alma, tal como a ambição é a sua actividade e o seu ardor.