Frases de Karl Marx

62 resultados
Frases de Karl Marx. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.

Eu sei que o silêncio muitas vezes tira a vontade de alguém ouvir uma palavra, mas tem hora que as palavras doem mais do que o silêncio.

A força do gato estar nas unhas, a força do cachorro estar nos dentes. Gato que não arranha, cachorro que não morde, não faz mal a gente.

A desvalorização do mundo humano aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas.

De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades.

De cada um, de acordo com as suas habilidades, a cada um, de acordo com as suas necessidades.

Os homens fazem sua pr√≥pria hist√≥ria, mas n√£o a fazem sob circunst√Ęncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado…

A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores.

A religi√£o √© o suspiro da criatura aflita, o estado de √Ęnimo de um mundo sem cora√ß√£o, porque √© o esp√≠rito da situa√ß√£o sem esp√≠rito. A religi√£o √© o √≥pio do povo.

O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia (veja: Manifesto do partido comunista)

O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.

Bom mesmo é ter muitos amigos, pois que quando um estar ocupado, você pode se socorrer dos outros.

Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes.

O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.

Os homens fazem a sua pr√≥pria hist√≥ria, mas n√£o o fazem como querem… a tradi√ß√£o de todas as gera√ß√Ķes mortas oprime como um pesadelo o c√©rebro dos vivos.