Frases sobre Prática

83 resultados
Frases de prática escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Tenho dois livros: um de prosa, outro de versos, na gaveta, onde provavelmente ficarão todo o resto da minha vida, pois a minha incapacidade perante a vida prática é cada vez maior, e a minha triste qualidade de inadaptável é cada vez mais forte.

O amor, em si mesmo, não é complexo mas não existe maior complexidade do que exercitá-lo… pô-lo em prática.

Na prática, os partidos têm privilegiado as áreas de divergência, de combate e diferenciação, esquecendo as outras. Um país que carece de alterações profundas deve procurar, em determinadas questões essenciais, a concertação e o consenso.

Sempre houve duas religiões, uma das quais nos puxa para fora e para as práticas, e a outra, pelo contrário, que nos reconduz a algo de indomável em nós mesmos.

Ainda que os juízes mais sagazes, e as próprias feiticeiras, estivessem convencidas do carácter culpável das práticas de feitiçaria, contudo a culpabilidade das feiticeiras não existia. Assim acontece com toda a culpabilidade.

A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita.

Valorize seus amigos, pois quando perderes tudo nesta vida (emprego, amores, saúde) eles te ajudam a erguer-se e continuar a viver. Contudo se perdê-los, estarás te privando de sabedoria prática.

É pena que todos aqueles que se dizem democratas, na prática não respeitem o jogo democrático e as posições partidárias diferentes das próprias.

De tentação em tentação, de fraqueza em fraqueza, os compromissos de consciência levam um homem honrado à prática de todos os crimes…

Há pessoas que ‘ouvem’ maviosos coros celestiais e ‘vêem’ imagens de anjos durante a prática da Meditação Shinsokan. Também são mensagens simbolizadas da salvação de Deus.

O direito à vida é fundamental. Isto não quer dizer que seja contra a despenalização do aborto – eu sou pela despenalização. Mas sendo o aborto um problema da consciência de cada um, que a sociedade não deve penalizar, a sociedade não pode deixar de dizer que reprova a sua prática, social e moralmente.

Ingratidão: uma forma de amor-próprio que não é inconsistente com a prática de aceitar favores.

Penso que todo o sucesso na vida prática, todo o sucesso real, é ligeiramente tingido de falta de escrúpulos e que a ambição é sempre recheada de escrúpulos.