Passagens de Thomas Paine

35 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Thomas Paine para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Ao planearmos para a posteridade, deveríamos lembrar-nos de que a virtude não é hereditária.

A sociedade, em qualquer forma, é uma benção, mas o governo, mesmo em sua melhor forma, não é nada mais que um mal necessário; na sua pior forma, é intolerável.

Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir for√ßas na ang√ļstia, e ganhar coragem na reflex√£o. √Č coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo cora√ß√£o √© firme, e cuja consci√™ncia aprova sua conduta, perseguir√° seus princ√≠pios at√© a morte.

O facto de continuarmos a pensar que uma determinada coisa não é errada dá-nos uma aparência superficial de estarmos certos.

Quem quer garantir a própria liberdade, deve preservar da opressão até o inimigo; pois, se fugir a esse dever, estará a estabelecer um precedente que até a ele próprio há-de atingir.

√Č imposs√≠vel calcular o dano moral, se √© que posso cham√°-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade.

Embora a avareza impeça um homem de se tornar necessariamente pobre, geralmente torna-o demasiado timorato para enriquecer.

O governo, mesmo quando perfeito, não passa de um mal necessário; quando imperfeito, é um mal insuportável.

O mundo é o meu país, toda a humanidade são meus irmãos, e fazer o bem é a minha religião.

O erro que começou há mil anos é tão errado como o que começa hoje, e o acerto que surge hoje é tão certo como se tivesse a sanção de séculos.