Frases sobre Difícil

473 resultados
Frases de difícil escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são.

E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe, dif√≠cil de ver ‚Äď e a√≠ dan√ßa. Mas tamb√©m acho que aquilo que √© bom, e de verdade, e forte, e importante ‚Äď coisa ou pessoa ‚Äď na sua vida, isso n√£o se perde.

Há uma coisa ainda mais difícil do que seguir um regime; é não o impor aos outros.

Eu continuo sem compreender porque é ainda acho que é tão difícil de aceitar que as palavras são falíveis e, pela sua própria natureza, imprecisas.

Ama-se a vitória difícil, porque a derrota lhe preenchia quase todo o espaço possível. E foi com o que restava que se venceu em todo ele.

A reputação é como fogo: uma vez aceso, conserva-se bem; mas se apaga, é difícil acendê-lo.

Voc√™s perguntam: ‘Qual √© a nossa meta?’ Posso responder numa √ļnica palavra: ‘Vit√≥ria!’ Vit√≥ria a todo custo, vit√≥ria apesar de todo o terror, vit√≥ria por mais longo e dif√≠cil que o caminho possa ser, pois sem vit√≥ria n√£o h√° sobreviv√™ncia.

Sinto certa tranquilidade. Não existe segurança no meio do perigo. Como seria a vida se nós não tivéssemos coragem de tentar coisa alguma? Será uma difícil partida para mim; A maré sobe alto, quase até os lábios e talvez ainda mais alto, como posso saber? Mas eu devo lutar minha batalha, vender caro a minha vida, e tentar ganhar e tirar o melhor dela.

√Č dif√≠cil guando um novo dia come√ßa e algu√©m que amamos n√£o est√° presente.

Costuma dizer-se que o povo sabe o que quer e nunca se engana. N√£o √© verdade. Mas um povo muito velho como o nosso acaba por ter, por raz√Ķes de cultura e de subconsciente colectivo, uma grande sabedoria. Em alturas dif√≠ceis e complicadas, essa sabedoria manifesta-se.

As obras-primas da mente humana, como proatividade, flexibilidade, generosidade, solidariedade, adaptabilidade, ousadia, capacidade de libertar o imagin√°rio, racioc√≠nio esquem√°tico, abstra√ß√£o intuitiva, pensar como esp√©cie, colocar-se no lugar dos outros, trabalhar frustra√ß√Ķes, desenvolver resili√™ncia, filtrar o stresse, debater ideias e gerir a ansiedade, n√£o s√£o apenas sofisticadas, mas tamb√©m dif√≠ceis de serem incorporadas, assimiladas e reproduzidas pelo Eu.

Dizer facilmente até as coisas mais fáceis de serem ditas não é nada fácil, ou melhor, é algo muito difícil entre as coisas mais difíceis.

Perdoar n√£o √© dif√≠cil. √Č, ali√°s, bastante f√°cil quando te amas. √Č uma consequ√™ncia normal de quereres sempre o melhor para ti e depois, sem dares conta, torna-se num h√°bito.

Os amigos tendem a gostar muito do que nos custa a alcançar e a desvalorizar o que nos é fácil…. Já os inimigos preferem que nada façamos e odeiam o que fazemos de mais difícil e elevado. Uns querem o melhor de nós, outros, o pior.