Cita√ß√Ķes de William James

39 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de William James para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

O sucesso depende da energia do ato, da energia da crença de que se triunfará e da crença de que se está na verdade, que assim se verifica por si própria.

√Č a nossa atitude no in√≠cio de uma tarefa dif√≠cil, que, mais do que qualquer outra coisa, vai afetar o seu resultado bem sucedido.

Muitas pessoas pensam que est√£o a pensar quando est√£o apenas a re-arrumar os seus preconceitos.

Pensar √© o que a grande maioria das pessoas pensa que est√° fazendo quando elas est√£o meramente rearranjando suas posi√ß√Ķes.

Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é.

Quando você precisa de tomar uma decisão e não a toma, está a tomar a decisão de não fazer nada.

A maior descoberta da minha geração foi a de que o ser humano pode alterar sua vida alterando sua mente.

Faça com que as coisas aconteçam. Nada é mais exaustivo do que a eterna pendência de uma tarefa incompleta.

Quem recusa abra√ßar uma oportunidade √ļnica perde o pr√™mio t√£o seguramente como se ele estivesse falhado.

N√£o existe ser humano mais miser√°vel do que aquele em que a √ļnica coisa habitual √© a indecis√£o.

Não existe outra causa para o fracasso humano senão a falta de fé do homem em seu verdadeiro ser.

Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exacta e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço sois capazes?

Aquele que se recusa a abra√ßar uma oportunidade √ļnica perde o pr√©mio t√£o seguramente como se tivesse falhado.

A Mais Cruel das Torturas

Seria dif√≠cil conceber castigo mais demon√≠aco, pudesse uma tal coisa ser posta em pr√°tica, do que abandonar uma pessoa √† deriva na sociedade por forma a passar despercebida a todos os seus membros. Se ningu√©m se voltasse para n√≥s ao ver-nos entrar em casa, se ningu√©m nos respondesse quando n√≥s fal√°ssemos, ou se preocupasse com o que n√≥s fiz√©ssemos, mas se toda a gente que conhec√™ssemos nos ¬ędesligasse do mundo¬Ľ e agisse como se f√īssemos entidades inexistentes, n√£o tardar√≠amos a ser tomados de uma esp√©cie de desespero de raiva e impot√™ncia, de que a mais cruel das torturas corporais seria um al√≠vio.