Frases sobre Dois

845 resultados
Frases de dois escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A espécie humana, de acordo com a melhor teoria, é composta por duas raças distintas: os homens que emprestam e os homens que pedem emprestado.

Com dinheiro posso comprar uma coisa, posso comprar liberdade. Eu levo muito tempo a escrever os meus livros – de cinco a dez anos. (…) Tenho ideias para dois novos livros, estou contente porque agora estarei livre para trabalhar neles.

Nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez.

Até mesmo as lagartixas nas paredes foram capturadas e redistribuídas irmãmente dos dois lados da divisão central.

Duas possibilidades: fazer-se infinitamente pequeno ou ser assim. A primeira é a perfeição, ou seja, a inacção; a segunda, o início, a acção.

À medida que envelhecemos, as perguntas reduzem-se a duas ou três. Quanto tempo? E o que é que vou fazer com o tempo que me resta?

Ah, meu Amor! Mas quanta, quanta gente dir√°, fechando o livro docemente: – Versos s√≥ nossos, s√≥ de n√≥s os dois!…

A sociedade comp√Ķe-se de duas classes: os que t√™m mais jantares que apetite, e os que t√™m mais apetite que jantares.

Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza se isso é verdadeiro sobre o primeiro.

O cinema é uma arte complexa e inexplicável: de cada dez filmes americanos, um é otimo, dois são bons, três regulares e quatro fracos. De cada dez filmes nacionais, todos dez são de boa qualidade.

O raciocínio é uma timidez Рduas timidezes talvez, sendo a segunda a de ter vergonha de estar calado.

Quando temos sede parece-nos que poderíamos beber todo um oceano: é a fé; e quando bebemos, bebemos um copo ou dois: é a ciência.

O facto de sermos n√£o sei quantos milh√Ķes de pessoas e, n√£o obstante, a comunica√ß√£o, a comunica√ß√£o completa, ser totalmente imposs√≠vel entre duas pessoas parece-me uma das coisas mais tr√°gicas do mundo.

Eu realmente acho lindo essa coisa de duas pessoas não quererem nada que seja bom no mundo além de uma a outra. E eu queria você, muito. O querer mais bonito que pode existir era seu, só seu.