Frases sobre Dois

845 resultados
Frases de dois escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A literatura de outras eras n√£o pode suprir a literatura dos nossos dias. Cada gera√ß√£o quer exprimir o seu pr√≥prio pensamento, e nunca duas √©pocas diversas, nem sequer duas gera√ß√Ķes sucessivas, tiveram os mesmos √Ęngulos intelectuais de vis√£o.

A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda.

Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito.

N√£o considero ajuizado o homem que, no leito da agonia, maldiz cobardemente da sua sorte. De um mal faz dois: tortura-se e nem por isso deixa de morrer.

A m√°scara de bronze da guerra civil tem dois perfis, um que olha para o passado, outro que olha para o futuro, mas ambos igualmente tr√°gicos.

A f√© √© uma fun√ß√£o do cora√ß√£o. Deve ser imposta pela raz√£o. As duas coisas n√£o s√£o antag√īnicas, como pensam algumas pessoas. Quanto mais intensa a f√©, mais profunda se torna a raz√£o. Quando a f√© se torna cega, inevitavelmente morre.

Dois √© bom, tr√™s √© demais. √Č a coisa mais certa que se pode dizer sobre um casamento. Dois √© bom, tr√™s √© demais.

Se puderes enfrentar o Triunfo e o Desastre
E tratar esses dois impostores do mesmo modo…

O coração do homem pode estar deprimido ou excitado. Em qualquer dos dois casos o resultado será fatal.

De duas maneiras cega a fortuna, porque cega como luz e cega como fouce; com uma mão abraça e com outra corta; com a que abraça introduz a cegueira e com a que corta mostra o desengano.

A política pode substituir a fêmea, quando é preciso escolher entre duas devassas, mas não é possível conservar ambas.

Durante algum tempo alguém pode ficar alegre consigo mesmo, mas em longo prazo a alegria deve ser compartilhada por duas pessoas.

Matrim√īnio: Estado ou condi√ß√£o de uma comunidade que se comp√Ķe de um senhor, uma concubina e de escravos, todos em apenas duas pessoas.

O Bem consiste em servir à Imagem Verdadeira da Vida, em viver conforme a vontade da Imagem Verdadeira da Vida. De nada adianta viver dividido, ora recorrendo à matéria, ora recorrendo à Imagem Verdadeira da Vida. O homem não pode servir a dois senhores.

O fardo do casamento é tão pesado que são precisos dois, para carregá-lo, e, por vezes, três.