Frases sobre Dois

845 resultados
Frases de dois escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Conquistar longevidade numa rela√ß√£o a dois, significa relevar pequenos defeitos e ajudar a corrigir defeitos maiores. O resultado √© a sinergia m√ļtua e a constru√ß√£o de uma fam√≠lia coesa e feliz.

Ensinem aos meninos um amor mais fundo e sem pressa. O Brasil faz planos de governo de 5 anos que duram 5 meses e planos de 3 anos que duram 3 dias. Presidentes eleitos por cinco anos possuem a pátria em sete meses, abotoam a braguilha e vão embora. E há presidentes que duram dois dias. […] Não satisfazem a pátria, não fecundam o país.

O homem que vê os dois lados de uma questão é um homem que não vê absolutamente nada.

Tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer, mas tudo que acontece duas vezes com certeza acontecer√° uma terceira.

O √ļnico homem que nunca comete erros √© aquele que nunca faz coisa alguma. N√£o tenha medo de errar, pois voc√™ aprender√° a n√£o cometer duas vezes o mesmo erro.

N√£o seja ego√≠sta, encha-se de si pr√≥prio ‚Äď e estas s√£o duas coisas diferentes. N√£o seja como Narciso, n√£o fique obcecado por si pr√≥prio ‚Äď mas um amor natural por si pr√≥prio √© uma necessidade.

Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.

N√≥s, os homens, que nos julgamos intelig√™ncias de gravata, somos ridiculamente arrogantes da nossa superioridade. Imaginamo-nos criaturas privilegiadas com dois sentidos mais que o homem simples, sincero como a natureza o produziu, e n√ļ dos enfeites da arte, que formam uma segunda natureza, com a qual falseamos todas as propens√Ķes ing√©nuas da primeira. √Č bem tola a nossa soberba!

[O Trágico Dilema] Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.

H√° duas ocasi√Ķes em que o homem n√£o deve jogar: quando n√£o tem dinheiro e quando tem.

Em um momento haviam dois caminhos a percorrer. Eu escolhi o menos percorrido, e isso fez toda a diferença.

Em tudo quanto se empreende, h√° que atribuir dois ter√ßos √† raz√£o e o outro ter√ßo ao acaso. Se aumentardes a primeira frac√ß√£o, sereis pusil√Ęnime. Aumentai a segunda, sereis temer√°rio.

√Č v√°lido procurarmos conhecer a que m√° e penosa servid√£o nos sujeitamos quando nos abandonamos ao poder alternado dos prazeres e das dores, esses dois amos t√£o caprichosos quanto tir√Ęnicos.

Um casal unido é como uma sociedade: duas forças em prol dos mesmos sonhos. A união é o segredo para o sucesso, pois como vencer uma competição se ambos competirem entre si?