Frases sobre Amizade

380 resultados
Frases de amizade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se um homem não faz novas amizades à medida que avança na vida, ficará logo sozinho. Um homem, senhor, deveria manter as suas amizades em contínuo restauro.

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é!

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Sempre considerei a amizade como algo muito precioso. Mas h√° momentos na vida de uma pessoa em que ela √© de import√Ęncia singular, em que ela te torna dona do teu destino.

A amizade é desnecessária, como a filosofia, como a arte… Ela não tem valor de sobrevivência, mas sim, é uma daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.

O essencial na vida não é convencer ninguém, nem talvez isso seja possível; o que é preciso é que eles sejam nossos amigos; para tal, seremos nós amigos deles; que forças hão-de trabalhar o mundo se pusermos de parte a amizade?

A amizade exige a cortesia. Não é como o amor, que, pela sua áurea mudança, se adapta à confidência e ao desembaraço narrativo.

Que a sua casa seja como um santu√°rio impenetr√°vel. Se o apetite invenc√≠vel o impelir √† comunh√£o de manjares, que a sociedade digere, √† custa de um penoso trabalho do cora√ß√£o, v√°, mas deixe-a a ela no segredo da sua vida, como anjo deposit√°rio do b√°lsamo das feridas com que vossa excel√™ncia se refugiar√° do tumulto das paix√Ķes degeneradas para o abrigo da amizade √≠ntima, sem a qual o amor √© imposs√≠vel.

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

A amizade é supérflua, como a filosofia, a arte. Não tem valor de sobrevivência, mas é daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.

Uma nobre amizade é uma obra mestra a dois em que não é possível discernir o que pertence a um ou a outro dos colaboradores.

Quem afasta a amizade da vida parece que arranca o sol do mundo, pois os deuses imortais n√£o nos deram nada melhor nem mais doce.