Frases sobre Amizade

380 resultados
Frases de amizade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A amizade, entre um homem e uma mulher, √© (o leitor que escolha): um bico de obra; uma coisa muito linda; ainda mais complicado que o amor; absolutamente imposs√≠vel; amizade da parte da mulher e ast√ļcia da parte do homem; ast√ļcia da parte da mulher e amizade da parte do homem; s√≥ √© poss√≠vel se a mulher for forte e feia; imposs√≠vel se o homem for minimamente atraente; receita certa para a desgra√ßa; prel√ļdio certo para o romance; indescrit√≠vel; inenarr√°vel; sempre desej√°vel; o que Deus quiser; o diabo.

A amizade torna a prosperidade mais brilhante e ilumina a adversidade, por dividi-la e compartilh√°-la.

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

O amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas das propriedades da amizade.

Mas se a amizade é o mais importante E mesmo que tudo pareça perdido Tenho certeza que existe alguém Que vai querer te ajudar Tenho certeza que vai melhorar Certeza que o dia vai chegar

Se nos fosse dado o poder m√°gico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem d√ļvida o fim de todas as amizades.

Ter falta de amizades é muito mais consequência da secura de coração do que resultado de uma força de alma superior.

Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.

Quando se d√£o dois beijos √© sinal de amizade; quando se tem amor d√°-se s√≥ um. O amor √© exclusivista. Ou concentracion√°rio…

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.

Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor. Caio F Abreu

Um dos maiores consolos desta vida √© a amizade; e um dos consolos da amizade √© ter a quem confiar um segredo. No entanto, os amigos n√£o s√£o um par, como os esposos; cada um, genericamente falando, tem mais de um… H√° homens privilegiados que contam centenas deles…

Querer estar bem com todos é, quanto a mim, mais odioso que ter ódio a toda a humanidade. O amigalhaço é aquele que acaba por ser inimigo de todos, na maneira como se comporta, para ser amigo só de si mesmo, no resultado desse comportamento. A amizade só faz sentido quando traduz claramente uma escolha.

A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também.