Passagens de Dalai Lama

108 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Dalai Lama para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento ou j√° o tenhamos experimentado, n√£o h√° raz√£o para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

Quando aprendemos a usar a inteligência e a bondade ou afeto em conjunto, todos os atos humanos passam a ser construtivos.

Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós.

Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã.

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito

Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.

O amor e a compaix√£o s√£o necessidades, n√£o luxos. Sem eles a Humanidade n√£o pode sobreviver.

Quando somos capazes de reconhecer e perdoar os atos de ignor√Ęncia cometidos no passado, n√≥s nos fortificamos e nos colocamos √† altura de resolver de maneira construtiva os problemas do presente.

√Č muito importante que o homem tenha ideais. Sem eles, n√£o se vai a parte alguma. No entanto, √© irrelevante alcan√ß√°-los ou n√£o. √Č apenas necess√°rio mant√™-los vivos e procurar atingi-los.

A felicidade n√£o √© algo que apare√ßa pronto a consumir. Esta vem a partir das nossas pr√≥prias ac√ß√Ķes.

A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.

Um inimigo externo n√£o tem como destruir a nossa tranq√ľilidade de esp√≠rito.

O desejo de ir em direção ao outro, de se comunicar com ele, ajudá-lo de forma eficiente, faz nascer em nós uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço.

Só existem dois dias na vida em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã