Frases sobre Origem

74 resultados
Frases de origem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Qualquer operação do nosso espírito tem sempre a sua certa e inevitável origem no egoísmo.

Dizeis ser poss√≠vel sentir ci√ļmes sem ter jamais amado? Sim, √© poss√≠vel, pois existem ci√ļmes de t√£o ruim origem que s√£o como abortados filhos do mais cruel rancor.

Quando nos expressamos em amor, conectamo-nos à nossa energia de origem e é aí que nos lembramos de quem verdadeiramente somos e de que somos para sempre.

A nossa escolha n√£o tem por que ser feita entre socialismos que foram pervertidos e capitalismos perversos de origem, mas entre a humanidade que o socialismo pode ser e a inumanidade que o capitalismo sempre foi.

Nada pode ter como seu destino outra coisa que não sua origem. A idéia oposta, a idéia de progresso, é veneno.

Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina. Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.

O amor n√£o √© sen√£o o desejo; e assim, o desejo √© o princ√≠pio original de que todas as nossas paix√Ķes decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objecto se acende nos nossos cora√ß√Ķes, pomo-nos a persegui-lo e a procur√°-lo e somos levados a mil desordens.

Há tantos vícios com origem naquilo que não estimamos o suficiente em nós, como no que estimamos mais.

Que o querer tenha sua origem e seu apoio em coração aberto à nobreza, à beleza e à justiça; de outro modo é apenas gume fino e duro de faca; por isso mesmo frágil, na sua aparente penetração e resistência. Vontade inteligente, e não manhosa, altruísta, e não virada ao sujeito, pedagógica, e não sedenta de domínio; a esta pertencem os séculos por vir: é a voz a que surgem; a outra estabelece os muros que ainda tentam defender o passado.

Um povo sem conhecimento, sali√™ncia de seu passado hist√≥rico, Origem e cultura. √Č como uma √°rvore sem ra√≠zes

Longe de ser o juiz implac√°vel de que falam os moralistas, a nossa consci√™ncia √©, pelas suas origens, ¬ęang√ļstia social¬Ľ e nada mais.

O sofrimento proporciona-nos a melhor protecção para a sobrevivência, uma vez que aumenta a probabilidade de darmos atenção aos sinais de dor e agirmos no sentido de evitar a sua origem ou corrigir as suas consequências.